Como preparar a parede para aplicar a textura ou grafiato

Share Button

Antes de aplicar a textura e o grafiato, é importante preparar a superfície da parede para que deixar a massa uniforme e a aparência mais bonita e profissional, evitando problemas no futuro. A regra mais básica é deixar a parede limpa, seca e sem restos de gordura ou outros tipos de resíduos.

lixar

  1.  Passe uma vassoura macia para eliminar os vestígios de sujeiras, teias de aranha ou poeira;
  2. Se existir algum vestígio de tinta ou reboco solto, lixe para deixar a superfície uniforme;
  3. Caso tenha sinais de bolor, tente retirar o máximo possível das machas com água misturada com água sanitária e espere secar;
  4. Já se houver manchas de gordura ou gracha, limpe com água e detergente neutro, enxágue e espere secar;
  5. Se as paredes tiverem com uma tinta brilhante, será preciso lixar até que toda a superfície fique fosca;
  6. Caso seja preciso escovar ou lixar as paredes antes de aplicar a textura ou o grafiato, garanta que depois será retirada toda a poeira solta neste processo.

Depois da limpeza e antes de aplicar a textura ou o grafiato, você pode utilizar uma camada de selador ou um fundo preparador de paredes, ele ajuda a garantir uma maior durabilidade do revestimento e aumenta ainda mais a uniformidade  da superfície e resistência a umidade.

Share Button

4 thoughts on “Como preparar a parede para aplicar a textura ou grafiato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>