CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

Como preparar a parede para aplicar a textura ou grafiato

Antes de aplicar a textura e o grafiato, é importante preparar a superfície da parede para que deixar a massa uniforme e a aparência mais bonita e profissional, evitando problemas no futuro. A regra mais básica é deixar a parede limpa, seca e sem restos de gordura ou outros tipos de resíduos.

  1.  Passe uma vassoura macia para eliminar os vestígios de sujeiras, teias de aranha ou poeira;
  2. Se existir algum vestígio de tinta ou reboco solto, lixe para deixar a superfície uniforme;
  3. Caso tenha sinais de bolor, tente retirar o máximo possível das machas com água misturada com água sanitária e espere secar;
  4. Já se houver manchas de gordura ou gracha, limpe com água e detergente neutro, enxágue e espere secar;
  5. Se as paredes tiverem com uma tinta brilhante, será preciso lixar até que toda a superfície fique fosca;
  6. Caso seja preciso escovar ou lixar as paredes antes de aplicar a textura ou o grafiato, garanta que depois será retirada toda a poeira solta neste processo.

Depois da limpeza e antes de aplicar a textura ou o grafiato, você pode utilizar uma camada de selador ou um fundo preparador de paredes, ele ajuda a garantir uma maior durabilidade do revestimento e aumenta ainda mais a uniformidade  da superfície e resistência a umidade.

Lembre-se, caso não se sinta confortável em executar a preparação da superfície, contrate sempre um profissional capacitado. A CYZ Revestimentos possui um cadastro com profissionais capacitados para as diversas áreas de aplicação de revestimentos, seja ela Pintura Lisa, Pintura e Aplicação de Efeitos Decorativos, Aplicação de Textura, Grafiato, Textura Projetada, bem como profissionais para Impermeabilização. 

Qualquer dúvida entre em contato com uma das nossas lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Pinte com CYZ e Seja Feliz!
@cyzsejafeliz

Conheça nossos modelos de Texturas Hidrorrepelentes

Clique nas imagens para acessar o conteúdo.

TEXTURAS HIDRORREPELENTES

Produtos tecnologicamente preparados para ser de fácil aplicação, embelezar e durar. Trata-se de um nicho de produtos para pinturas especiais, compostos por revestimentos altamente resistentes com propriedades impermeabilizantes, para se trabalhar com acabamentos especiais: Grafiato, Projetada e Textura Rolada.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

68 respostas

    1. Olá Edna, é possível aplicar sim, porém não é recomendado.
      Você acabará tendo um maior consumo de material por m² e também muito mais dificuldade em fazer o efeito dos risco do Grafiato.
      Uma alternativa ao reboco, é utilizar nossa massa niveladora a Hidrocapa Super, ela é uma massa niveladora com Super Aderência.
      Caso ainda tenha duvidas, entre em contato com um de nossos consultores através de nosso SAC.
      Pinte com CYZ e Seja Feliz!
      @cyzsejafeliz

  1. tenho um muro de foi aplicado textura, em alguns locais estufou foi raspado. O muro tem trechos com textura e outros no reboco. Posso passar selador e reaplicar textura?
    Preciso de orientação. Grata

  2. Gostaria de saber tenho uma parede com reboco e me falaram que tem quer passar uma tinta na cor que for pintar antes isso procedi ou posso passar a textura
    Direto.Boa noite

  3. Boa tarde, gostei muito das dicas mas, tb tenho uma dúvida, estou prestes a fazer uma repintura e notei que ao tocar na parede com a palma da mão a mesma fica branca indicando que a parede está porosa, devo passar um selador encima da pintura velha que é um látex acrílico?

  4. Minha casa esta na fase de emboço externo.
    Pretendo passar grafiato em todas as paredes.
    Posso passar o selador e aplicar grafiato, ou tem outra preparação antes do grafiato?

  5. Boa noite ! Foi aplicado há 3 anos em minha casa textura cristal na parte externa e agora ela está desbotada e esfarelando. Penso em passar tinta para alterar a cor, mas estou com receio por conta do esfarelamento. Será que passar um fundo preparador antes resolve esse problema ?

    1. Olá Geraldo. Você deve lixar e remover toda a área comprometida, nivelar a parede e preparar a superfície antes de aplicar o grafiato. Se você aplicar sobre a massa corrida descascando, perderá o serviço.

  6. Boa noite!
    Tenho dúvida sobre: textura e grafiato.
    São a mesma coisa?
    Qto a composição e a durabilidade .
    Qual o mais indicado para aplicação em muros?!
    E se possível, como aplicar .
    Desde já, agradeço a atenção.
    Abraço.
    Neide Oliveira.

    1. Olá Neide. Quanto à textura e o grafiato, o que muda é o acabamento, mas quanto a durabilidade é semelhante.
      Já em relação ao uso em muros creio que seria uma questão mais de gosto do cliente. Você pode verificar alguns exemplos de acabamento que as diferentes texturas proporcionam através do link Texturas Hidrorrepelentes.
      Abraço.

  7. quero saber se posso passar grafiato em cima da parede recem rebocada presciso dar uma quebrada de lixa e passar o grafiato ou prescisa dar uma mao de selador

    1. Waldemir, antes de tudo você precisa esperar a cura do reboco, que pode chegar até 30 dias. Caso contrário, o grafiato poderá manchar devido a isto.
      Após concluído este processo, você deve aplicar o selador acrílico pigmentado, e, novamente após a cura deste, o grafiato poderá ser aplicado.

      Forte abraço!

  8. Olá, boa tarde! Gostaria de savee se posso aplicar grafiato numa parede que só tenha sido rebocada. Devo fazer o que? Passar call, tinta lavável e depois o grafiato?

  9. Olá boa noite
    quero aplicar uma textura na minha parede externa, mas sou leigo no assunto. Minha parede está apenas rebocada, mas em alguns lugares tem pequenas fissuras. Gostaria de saber como faço o processo, se passo um selador e depois a textura? e se a textura tampara as fissuras? e tipo as texturas tem várias cores? ou se não achar a cor desejada, posso passar algo como alguma tinta por cima? ou prepará-la com tinta?

    1. Bom dia, Osvaldo. É necessário fazer um tratamento dessas fissuras antes do processo de aplicação de textura, pois se acontecer alguma trinca proveniente delas a própria textura pode rachar.
      O selador é indispensável e pode ser fornecido junto com a textura, que, se for comprada da CYZ, pode ser produzida em qualquer cor, bem como o próprio selador pigmentado.
      Temos uma tinta própria Para Texturas também, caso deseje fazer a pintura posteriormente.
      A mistura da textura com tinta eu não recomendo, pois você acabará alterando as propriedades dos materiais e, em caso de problema, perderá a garantia.

  10. Tenho uma parede de cor rosa pink quero apólice grafiato comprei o grafiato pronto preciso pintar de branco está parede ou posso aplicar o grafiato e depois pintar a textura ou so passo selador e aplico o grafiato?

    1. Roseli, o seu grafiato vai ser branco no acabamento final? Se for isso, é bom fechar bem o fundo branco e o selador de fundo geralmente não tem cobertura tão boa quanto uma tinta acrílica.

  11. Casa pré-fabricada feita de placa cimenticia, posso passar textura ou grafiato direto na placa? Tenha que passar selador?

  12. Se a parede tiver rachaduras leves ou descascados, a massa da textura cobre? Ou é necessário fazer um trabalho com massa corrida/acrílica antes?

    1. Oi Camila. É bom lixar tudo que está descascando, selar e pintar sempre. No caso de rachaduras leves, é bom ver essa rachadura antes de opinar, pois se ela vir a abrir, pode acabar trincando a própria textura. Se quiser enviar fotos para nosso SAC, ajudaria.

  13. Bom dia,

    Irei aplicar o Grafiato na minha parede interna (sala), mas a sua pintura atual é a base de Cal e este material está saindo da parede como se fosse um pó. Será necessário retirar toda a existência do Cal até ficar crespo para aplicar o selador e depois aplicar o Grafiato?
    Se necessário, qual o material devo usar para retirar o Cal da parede?
    E também, depois de quanto tempo após aplicar o selador, devo passar o Grafiato?
    Desde já agradeço!

    1. Salve Rodrigão, tudo certo?
      Seguem as respostas:
      1 – Será necessário retirar toda a existência do Cal até ficar crespo para aplicar o selador e depois aplicar o Grafiato?
      R= A preparação da superfície é fundamental para a durabilidade do seu grafiato. Se o seu cal está soltando, lixe bem a parede para remover tudo que está soltando, e passe um Fundo Preparador CYZ (entre em contato que nossa equipe comercial te ajudará). O Fundo te unificará as partículas que estão soltas.

      2 – Se necessário, qual o material devo usar para retirar o Cal da parede?
      Não precisa remover o cal por completo, mas sim apenas onde está soltando. Apenas lembre-se da importância do fundo preparador.

      3 – E também, depois de quanto tempo após aplicar o selador, devo passar o Grafiato?
      De 2 a 4 horas. Se estiver seco ao toque aplicar!

  14. Boa noite, minha parede externa e rebocada, selada e pintada com tinta super lavável. Porém quero mudar e passar grafiato. Como faço tenho que raspar a tinta lisa antes de passar o grafiato? Ou tem algum produto que passa na parede para ajudar na fixação? No aguardo.

    1. Oi Luis Fernando. É importante lixar sim, e raspar onde está soltando também. Para aplicar texturas é importante que a superfície seja preparada com um selador acrílico de fundo, de preferência na cor do revestimento para ajudar na estética. 😉

  15. Boa tarde
    Meu pintor disse que posso usar umas tintas que tenho, um pouco mais diluída no lugar da seladora antes de aplicar o grafiato isto procede

  16. Olá! Irei aplicar o grafiato diretamente em parede recem pintada e lisa. Porém por ser lisa, a massa não está ficxando muito bem e caído em partes. O que devo aplicar na parede para aumentar a aderença da massas de grafiato ?
    Grato.

  17. Bom dia , o meu embolso ficou grosso e com muita arraia solta ..tipo pra por piso , posso passar a massa sem antes lixar ..???

    Queria pular essa parte de lixar , é possível?
    Lixaria só após emassar .

    1. Janete, depende da situação da parede. Lembre-se de que a parede para receber qualquer pintura deve estar sempre LIMPA e SECA. E, caso seja uma superfície muito lisa certamente será necessário o lixamento…

  18. Tenho uma parede que apresentou um pouco de infiltração e na sua maior parte não. Dessa parte que teve a infiltração fiz a remoção da pintura e da massa pva. Porém tem uma maior parte pintada e que não apresenta nenhum traço de infiltração e está bem seca. Preciso remover toda a tinta da parede para aplicar um grafiato cristalino? Ou posso tratar apenas a parte que estava com problema e passar ela sobre a pintura boa?
    Detalhe. Já tratei a parte externa onde havia terra encostada a parte baixa da parede.

    1. Neandro, se você já tratou a origem das infiltrações pode apenas corrigir a parte danificada. Remova toda a massa comprometida e nivele com a nossa Hidrocapa, depois pode fazer o grafiato sem problemas.

  19. Olá amigo, tenho uma parede externa e quero fazer textura cabelo de anjo, porem ela tem algumas falhas no reboco, o que devo fazer antes para tirar as falhas?

  20. a parede esta no embolso (reboco) porem esta um embolso grosso, comprei o selador, resolve????

    1. Leone.
      Primeiro tem que identificar a origem do problema. Podem ser 2 possibilidades: infiltração proveniente do baldrame (se for térreo), ou a aplicação do produto foi feita sem o tratamento adequado da superfície. O primeiro passo é identificar a origem do problema para depois buscar a solução.

        1. Bom dia, Leone. A preparação é simples. Você apenas deve se atentar ao ponto de partida da pintura. Se é uma obra nova que está no reboco basta passar selador de fundo, mas se é uma reforma talvez tenha que corrigir imperfeições, tratar infiltrações e aplicar fundo preparador Selac.

  21. E preciso passar impermebilizar te antes do grafiato para paredes que molham com chuva

  22. Olá. Para paredes úmidas e não niveladas , quais produtos usar para nivelar e impedir q passe umidade para o grafiato?
    Obrigado

  23. Boa tarde….meu pintor passou massa acrilica na parede externa antes do grafiato…só q não terminou o trabalho, posso continuar o trabalho dele como ele estava fazendo?…obrigado.

    1. Pode Fabio. Apenas note que muitas vezes não é necessário aplicar massa acrílica antes de aplicar grafiato. A menos que você precise nivelar a parede não teria necessidade.

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Veja também:

Este site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade

Termos de Participação
Programa de Parceiros CYZ Guerreiros

O foco da CYZ é especialmente voltado para a geração de bem estar às pessoas. Afinal, um lar bem acabado e sem infiltrações ou goteiras resulta em uma vida melhor. Este conceito é traduzido em uma linha completa de texturas, tintas, impermeabilizantes, resinas e complementos.

Nossa missão é: “Oportunizar bem-estar à sociedade por meio da fabricação de revestimentos de qualidade para pintura e impermeabilização, e da capacitação dos trabalhadores do setor”.

O programa CYZ Guerreiros agrega nessa missão, pois trata-se de uma aliança que a CYZ Revestimentos sela com os prestadores de serviço em prol de melhorar constantemente o atendimento ao consumidor final.

Sobre o uso do grupo de WhatsApp “CYZ Guerreiros”

O grupo de WhatsApp foi criado para criar networking entre os parceiros da CYZ, visando a constante evolução profissional, o nível de qualidade dos serviços prestados pelos CYZ Guerreiros, bem como gerar oportunidades de trabalho entre eles. A própria CYZ frequentemente anuncia oportunidades de trabalho dentro do grupo.

Para garantir a boa convivência, as seguintes regras devem ser respeitadas:

  • Não é permitido brigas e falta de respeito.
  • Não é permitido falar sobe futebol, política, zoeiras aleatórias, pornografia e qualquer outro assunto que não agregue tecnicamente ou ao caráter profissional.
  • O WhatsApp não permite que os moderadores apaguem mensagens. Portanto, a CYZ não se responsabiliza por conteúdos publicados entre os seus usuários, se reservando ao direito de advertir quem publicar conteúdos irrelevantes e, até mesmo, expulsar caso houver necessidade.
  • A responsabilidade de execução das oportunidades de trabalho geradas através do grupo será sempre do CYZ Guerreiro que foi contratado para tal.
  • Quando um CYZ Guerreiro contratar outro, levando em conta a credibilidade do grupo, deve cumprir com todas as obrigações do contratante e, ainda assim, selecionar criteriosamente o profissional a ser contratado. Pois a responsabilidade do serviço continua sendo exclusivamente dele.
  • A CYZ se exime de qualquer responsabilidade sobre problemas causados por mão de obra dentro das obras, mesmo que sejam profissionais do grupo. Porém, se reserva ao direito de registrar as reclamações em um banco de dados que pode ser consultado caso necessário, e a restrição gerada fica até que a parte reclamante solicite a remoção da mesma.
  • Em casos extremos, a CYZ se reserva ao direito de restringir indicações de serviços à guerreiros com reclamações não solucionadas, podendo até mesmo expulsar alguém do grupo por falta de profissionalismo.

 

Sobre a garantia da mão de obra executada

  • A CYZ Revestimentos apenas efetua a indicação de mão de obra de seus parceiros, ficando a critério do cliente/contratante selecionar e contratar o serviço de mão de obra.
  • O Guerreiro contratado deve prestar garantia sobre o serviço de mão de obra executado.
  • O Guerreiro contratante deve cumprir com as obrigações de contratante.
  • Os serviços executados por CYZ Guerreiros devem sempre ser formalizados via contrato, pois em casos extremos pode ser necessário o apoio jurídico para resolver algum desacordo comercial.
  • A CYZ Resvestimentos não tem responsabilidade sobre os valores e pagamentos acertados entre as partes Cliente/Guerreiro.
  • Guerreiro não pode ter reclamação de clientes, e em caso positivo, esta deve ter sido solucionada e/ou justificada junto a CYZ Revestimentos, sob risco de ser penalizado a não receber mais indicações, temporariamente ou de forma definitiva.
  • A CYZ Revestimentos se reserva ao direito de fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos, sobre os trabalhos efetuados pelos CYZ Guerreiros.

 

Sobre pagamentos de produtos à CYZ

  • A CYZ tem como política priorizar recebimentos através de PIX, dinheiro e cartão de crédito.
  • A responsabilidade do pagamento de uma compra é sempre de quem tem o nome registrado como cliente na Nota Fiscal. Portanto, a CYZ se reserva ao direito de confirmar todas as compras com o cliente responsável pelo pagamento.
  • Guerreiro inadimplente não recebe indicação de mão de obra, e a CYZ se reserva ao direito de acionar medidas cabíveis para receber, tais como negativação, protesto e cobrança judicial caso necessário.

 

Sobre o sistema de Cashback                                                             

  • Cashback é um sistema de remuneração de prestadores de serviço por negócio gerado à CYZ por eles. Ou seja, o guerreiro deve intermediar todo o negócio, fazendo a ponte entre o cliente e os consultores da CYZ.
  • Apenas profissionais ligados à pintura e/ou impermeabilização devidamente cadastrados no projeto CYZ Guerreiros podem receber.
  • O valor do crédito pode chegar a 5% das compras concretizadas com preço em tabela cheia, e pode ter o valor reduzido dependendo do desconto concedido ao cliente final.
  • O Cashback só pode ser gerado a partir da concretização do recebimento em conta da CYZ referente ao negócio. Ex.: venda no cartão de crédito em 30/60, tem o crédito gerado em 30/60.
  • Em casos de inadimplência ou qualquer outro tipo de golpe, a CYZ não tem obrigatoriedade de repassar o valor ainda não recebido referente a % de cashback do Guerreiro.
  • O valor do crédito acumulado é calculado e autorizado pelo departamento financeiro em até 2 dias úteis a partir da solicitação do Guerreiro(a), e o pagamento do mesmo em até 3 dias úteis.
  • Após o crédito ser devidamente calculado e autorizado pelo departamento financeiro, o guerreiro pode utilizá-lo para abatê-lo de imediato em uma compra realizada na CYZ.
  • Para a correta gestão dos créditos é de alta importância que o Guerreiro seja fiel em suas compras com um Consultor CYZ específico, pois são eles que fazem o gerenciamento do Cashback e as negociações com o cliente final.
  • O CYZ Guerreiro tem o dever de registrar os nomes dos clientes cujo a venda foi gerada por eles a fim de monitorar o correto pagamento dos cashbacks.

Acompanhe-nos nas redes sociais!