CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

4 coisas que você deve saber ao aplicar grafiato na parede

Textura Projetada CYZ

Depois de avaliar as melhores formas para decorar a sua casa, você concluiu que aplicar grafiato na parede é a escolha certa para deixá-la mais bonita e protegida. E é mesmo!

Afinal, o revestimento traz vantagens que vão além da estética, como a redução do impacto da umidade, mais segurança contra infiltrações e o aumento da durabilidade do seu imóvel.

Mas, antes de colocar a textura, é preciso ter alguns cuidados para obter os melhores resultados. Para descobrir como aplicá-la sem erro, acompanhe as dicas a seguir:

1. Limpe bem as paredes

Como já falamos em um outro post, para conseguir o efeito esperado é necessário deixar a superfície que receberá a massa limpa e uniforme.

Para começar, use uma vassoura macia para tirar a poeira. Se a sujeira estiver grossa ou existir gordura, use uma esponja e uma solução com água e detergente. E fique atento para áreas emboloradas. Se for o caso, retire o máximo possível com uma bucha e água sanitária diluída.

Um outro cuidado importante é com restos de tinta e reboco. Como a parede precisa estar lisa, elimine as irregularidades com uma lixa.

2. Aplique um selador ou fundo preparador

Embora não seja um item obrigatório para aplicar grafiato na parede, ou mesmo outras texturas, o selador e o fundo preparador facilitam o trabalho e oferecem um melhor resultado final.

A função do selador é a de preencher as porosidades do local e garantir uniformidade para receber o revestimento, o que dará mais rendimento à massa.

Já para as paredes de gesso, pintadas com cal ou formadas por blocos, a nossa indicação é usar o fundo preparador. Os motivos são os mesmos do selador: tornar a região mais uniforme e aumentar a aderência do acabamento.

3. Evite aplicar grafiato em paredes com infiltração

Como já dissemos por aqui, o grafiato é hidrorrepelente, ou seja, protege o local que receberá a massa contra a umidade, o que evita a infiltração.

Mas isso não significa que a textura é capaz de acabar com uma infiltração já existente em sua parede.

Na verdade, o mais provável é que com o tempo o revestimento seja danificado por este problema, o que irá lhe custar tempo e dinheiro.

Se este for o caso do ambiente em questão, descubra qual motivo e tente resolvê-lo antes de utilizar qualquer textura.

Contate um profissional de confiança para avaliar de onde vem a infiltração e, depois de resolvido o problema, use o grafiato ou um impermeabilizante para proteger a sua casa.

4. Escolha bem o ambiente que receberá o grafiato

Corredor externo de prédio após aplicação de textura marrom. Embora seja mais comum em áreas externas, pode-se aplicar grafiato em paredes internas e até mesmo no banheiro!
Embora seja mais comum em áreas externas, como na foto acima, é possível aplicar grafiato em paredes internas e até mesmo no banheiro!

Em geral, o grafiato costuma ser usado em áreas externas, mas nada o impede de aplicá-lo em superfícies interiores para deixá-las mais bonitas.

Entretanto, há cômodos em que o uso requer moderação.

Você pode muito bem explorá-lo para criar uma composição diferente no banheiro, por exemplo — o que já sugerimos por aqui, inclusive –, mas não se esqueça que os azulejos e o porcelanato têm a sua função. E se o cômodo não possuir janela ou for pouco ventilado, é melhor evitar a textura.

Agora, se a sua ideia é decorar a sala ou o quarto com o revestimento, tenha cuidado para não exagerar na mão e tornar o uso excessivo.

Ao seguir essas dicas, você evitará custos desnecessários na hora para aplicar grafiato na parede.

Lembre-se, caso não se sinta confortável em executar a aplicação do grafiato, contrate sempre um profissional capacitado. A CYZ Revestimentos possui um cadastro com profissionais capacitados para as diversas áreas de aplicação de revestimentos, seja ela Pintura Lisa, Pintura e Aplicação de Efeitos Decorativos, Aplicação de Textura, Grafiato, Textura Projetada, bem como profissionais para Impermeabilização. 

Qualquer dúvida entre em contato com uma das nossas lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Pinte com CYZ e Seja Feliz!
@cyzsejafeliz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

2 respostas

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Veja também:

Este site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade

Termos de Participação
Programa de Parceiros CYZ Guerreiros

O foco da CYZ é especialmente voltado para a geração de bem estar às pessoas. Afinal, um lar bem acabado e sem infiltrações ou goteiras resulta em uma vida melhor. Este conceito é traduzido em uma linha completa de texturas, tintas, impermeabilizantes, resinas e complementos.

Nossa missão é: “Oportunizar bem-estar à sociedade por meio da fabricação de revestimentos de qualidade para pintura e impermeabilização, e da capacitação dos trabalhadores do setor”.

O programa CYZ Guerreiros agrega nessa missão, pois trata-se de uma aliança que a CYZ Revestimentos sela com os prestadores de serviço em prol de melhorar constantemente o atendimento ao consumidor final.

Sobre o uso do grupo de WhatsApp “CYZ Guerreiros”

O grupo de WhatsApp foi criado para criar networking entre os parceiros da CYZ, visando a constante evolução profissional, o nível de qualidade dos serviços prestados pelos CYZ Guerreiros, bem como gerar oportunidades de trabalho entre eles. A própria CYZ frequentemente anuncia oportunidades de trabalho dentro do grupo.

Para garantir a boa convivência, as seguintes regras devem ser respeitadas:

  • Não é permitido brigas e falta de respeito.
  • Não é permitido falar sobe futebol, política, zoeiras aleatórias, pornografia e qualquer outro assunto que não agregue tecnicamente ou ao caráter profissional.
  • O WhatsApp não permite que os moderadores apaguem mensagens. Portanto, a CYZ não se responsabiliza por conteúdos publicados entre os seus usuários, se reservando ao direito de advertir quem publicar conteúdos irrelevantes e, até mesmo, expulsar caso houver necessidade.
  • A responsabilidade de execução das oportunidades de trabalho geradas através do grupo será sempre do CYZ Guerreiro que foi contratado para tal.
  • Quando um CYZ Guerreiro contratar outro, levando em conta a credibilidade do grupo, deve cumprir com todas as obrigações do contratante e, ainda assim, selecionar criteriosamente o profissional a ser contratado. Pois a responsabilidade do serviço continua sendo exclusivamente dele.
  • A CYZ se exime de qualquer responsabilidade sobre problemas causados por mão de obra dentro das obras, mesmo que sejam profissionais do grupo. Porém, se reserva ao direito de registrar as reclamações em um banco de dados que pode ser consultado caso necessário, e a restrição gerada fica até que a parte reclamante solicite a remoção da mesma.
  • Em casos extremos, a CYZ se reserva ao direito de restringir indicações de serviços à guerreiros com reclamações não solucionadas, podendo até mesmo expulsar alguém do grupo por falta de profissionalismo.

 

Sobre a garantia da mão de obra executada

  • A CYZ Revestimentos apenas efetua a indicação de mão de obra de seus parceiros, ficando a critério do cliente/contratante selecionar e contratar o serviço de mão de obra.
  • O Guerreiro contratado deve prestar garantia sobre o serviço de mão de obra executado.
  • O Guerreiro contratante deve cumprir com as obrigações de contratante.
  • Os serviços executados por CYZ Guerreiros devem sempre ser formalizados via contrato, pois em casos extremos pode ser necessário o apoio jurídico para resolver algum desacordo comercial.
  • A CYZ Resvestimentos não tem responsabilidade sobre os valores e pagamentos acertados entre as partes Cliente/Guerreiro.
  • Guerreiro não pode ter reclamação de clientes, e em caso positivo, esta deve ter sido solucionada e/ou justificada junto a CYZ Revestimentos, sob risco de ser penalizado a não receber mais indicações, temporariamente ou de forma definitiva.
  • A CYZ Revestimentos se reserva ao direito de fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos, sobre os trabalhos efetuados pelos CYZ Guerreiros.

 

Sobre pagamentos de produtos à CYZ

  • A CYZ tem como política priorizar recebimentos através de PIX, dinheiro e cartão de crédito.
  • A responsabilidade do pagamento de uma compra é sempre de quem tem o nome registrado como cliente na Nota Fiscal. Portanto, a CYZ se reserva ao direito de confirmar todas as compras com o cliente responsável pelo pagamento.
  • Guerreiro inadimplente não recebe indicação de mão de obra, e a CYZ se reserva ao direito de acionar medidas cabíveis para receber, tais como negativação, protesto e cobrança judicial caso necessário.

 

Sobre o sistema de Cashback                                                             

  • Cashback é um sistema de remuneração de prestadores de serviço por negócio gerado à CYZ por eles. Ou seja, o guerreiro deve intermediar todo o negócio, fazendo a ponte entre o cliente e os consultores da CYZ.
  • Apenas profissionais ligados à pintura e/ou impermeabilização devidamente cadastrados no projeto CYZ Guerreiros podem receber.
  • O valor do crédito pode chegar a 5% das compras concretizadas com preço em tabela cheia, e pode ter o valor reduzido dependendo do desconto concedido ao cliente final.
  • O Cashback só pode ser gerado a partir da concretização do recebimento em conta da CYZ referente ao negócio. Ex.: venda no cartão de crédito em 30/60, tem o crédito gerado em 30/60.
  • Em casos de inadimplência ou qualquer outro tipo de golpe, a CYZ não tem obrigatoriedade de repassar o valor ainda não recebido referente a % de cashback do Guerreiro.
  • O valor do crédito acumulado é calculado e autorizado pelo departamento financeiro em até 2 dias úteis a partir da solicitação do Guerreiro(a), e o pagamento do mesmo em até 3 dias úteis.
  • Após o crédito ser devidamente calculado e autorizado pelo departamento financeiro, o guerreiro pode utilizá-lo para abatê-lo de imediato em uma compra realizada na CYZ.
  • Para a correta gestão dos créditos é de alta importância que o Guerreiro seja fiel em suas compras com um Consultor CYZ específico, pois são eles que fazem o gerenciamento do Cashback e as negociações com o cliente final.
  • O CYZ Guerreiro tem o dever de registrar os nomes dos clientes cujo a venda foi gerada por eles a fim de monitorar o correto pagamento dos cashbacks.

Acompanhe-nos nas redes sociais!