CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

Como pintar paredes que já têm textura ou grafiato

Aprenda a pintar paredes que já tem textura

Com o tempo, aquela cor de textura para parede que você escolheu e tanto gostou, deixa de lhe agradar como antes. “É hora de mudar”, você pensa, “mas, será que dá para pintar paredes que já têm textura ou grafiato?”

A resposta para essa pergunta é: Sim, é possível.
No entanto, antes de pôr a mão na massa, é preciso ficar atento a alguns detalhes para que o trabalho fique dentro do esperado.

Quer saber como mudar a cor ou renovar a aparência do acabamento e obter os resultados desejados? Acompanhe o texto a seguir.

Quais são os tipos de tinta recomendados?

Em geral, para decorar as paredes, a tinta Acrílico Fosco é a mais usada. Mas ela não é recomendada para locais onde já existe textura, já que pode cobrir as ranhuras, prejudicando a aparência do acabamento.

Para conservar o visual, o mais indicado é recorrer às tintas especiais para grafiato e outras texturas, como a P-TEX, da CYZ.

A pintura das superfícies que já possuem revestimento pode ocorrer independente da cor da parede.

Entretanto, se for branca ou apenas precisar de uma demão, a aplicação será mais rápida do que mudar a tonalidade, como mostraremos adiante.

Vale lembrar, que, antes de passá-las o pintor deve observar as instruções das fabricantes relativas à diluição em água, além de não se esquecer de preparar o ambiente, com papeis no chão para que não respingue e fita crepe nos locais que não devem receber as cores.

Como preparar as paredes antes da pintura?

O próximo passo para fazer a aplicação correta nas superfícies é remover a sujeira acumulada com uma vassoura.

Caso a parede esteja embolorada, a limpeza deverá ser feita com um pano umedecido em uma mistura de água com cloro ativo (água sanitária).

Para saber mais sobre a preparação de paredes, dê uma olhada no texto que fizemos sobre o assunto.

Como pintar paredes que já têm grafiato?

Para pintar as paredes que já possuem textura é necessário usar um rolo de lã, um pincel ou pistolas e compressores.

Como o acabamento tem ranhuras — que são o charme do grafiato —, a aplicação exigirá mais cuidado e paciência para obter os melhores resultados.

Além disso, você deve ter em mente que passar a mesma cor é diferente de mudá-la completamente.

Para a renovação, muitas vezes uma demão é suficiente. Agora, se o objetivo for trocar de coloração, deve-se pôr primeiro uma demão de selador de paredes — que tem a função de ajudar a fixar a pintura — e aplicar de duas a três demãos de tinta.

Se o acabamento estiver soltando ou descascando com facilidade, você terá de raspar as paredes, limpá-las da forma como descrevemos acima e passar um fundo preparador, que ajuda na repintura de áreas esfareladas, dando aderência à tinta.

 

Dá para remover a textura e aplicar uma nova tinta?

Sim, mas o processo será mais caro e trabalhoso.

Para remover o acabamento, é preciso usar uma espátula ou lixa grossa e revestir a parede com uma nova massa, como gesso ou massa corrida, num processo que chamamos de emassamento.

Depois disso, basta aplicar a pintura desejada.

Como mostramos aqui, pintar paredes que já têm grafiato não só é possível como sai mais barato do que retirá-lo ou trocar de textura.

Lembre-se, caso não se sinta confortável em executar a pintura, contrate sempre um profissional capacitado. A CYZ Revestimentos possui um cadastro com profissionais capacitados para as diversas áreas de aplicação de revestimentos, seja ela Pintura Lisa, Pintura e Aplicação de Efeitos Decorativos, Aplicação de Textura, Grafiato, Textura Projetada, bem como profissionais para Impermeabilização. 

Qualquer dúvida entre em contato com uma das nossas lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Pinte com CYZ e Seja Feliz!
@cyzsejafeliz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

25 respostas

  1. Boa tarde!A parte do fundo da minha casa é Textura granelli,o meu pintor disse que teria que tirar toda a textura para poder renovar a pintura,só que está só em algumas partes soltando …O que eu faço para poder pintar em cima dessa pintura antiga?

    1. Carmen. Se a superfície está soltando, não tem jeito. O correto é remover tudo que está soltando e regularizar a superfície antes de iniciar a pintura. Se você estiver com dúvidas sobre o que seu pintor está falando, sugiro orçar com mais 2 profissionais e pedir a opinião deles.

  2. Não sou profissional mas vou tentar fazer gostei da orientação obg quando fizer eu retorno .moro em Mossoró rn

  3. Gostei muito dos comentários esses tipos de aplicação era muito utilizados quando eu trabalhei em uma empresa de restauração de fachadas

    1. Olá Reginaldo, que bom que gostou.
      E logo teremos novidades nas linhas de Pintura Lisa e Resinas Hidrorrepelentes.
      Veja a Resiglow
      Uma Resina de alto desempenho, para dar brilho e hidrorrepelência aos revestimentos.
      Obrigado pelo feedback.
      Pinte com CYZ e Seja Feliz!
      @cyzsejafeliz

    1. olá Geraldo,
      Personalizamos qualquer cor, iclusive de outros catálogos que não o nosso, basta indicar qual a cor e qual catálogo.
      Entra em contato conosco através da área de SAC, informando seu telefone de contato, que um de nossos consultores entra em contato contigo.
      Pinte com CYZ e Seja Feliz!
      @cyzsejafeliz

  4. Bom dia, acabei de pintar os muros do meu sítio com GRAFIATO. Só que, como comprei direto na fábrica e tive que fazer 3 vezes o pedido de GRAFIATO ( o pintor não calculou corretamente o tanto que seria gasto), aí deu diferença na tonalidade da cor areia entre os 3 pedidos feitos. Como foram produzidos em 3 ocasiões distintas o grafiato, a tonalidade entre as 3 remessas apresentaram diferenças (um mais claro, outro mais escuro…..). Assim, estou querendo passar tinta em nos muros para ter uma tonalidade uniforme da cor areia. Posso passar tinta nos muros, sem perder a arranhura do GRAFIATO? Lembrando que não tem nem um mês que o grafiato foi aplicado.

    1. Edson, infelizmente vc perde um pouco do aspecto do grafiato quando usa tinta. Mas a CYZ tem tintas especiais para repintar grafiato, entre em contato com nosso time comercial para saber mais. Da próxima vez, sugiro comprar o revestimento de uma vez, em um lote só para evitar diferenças de cor. A escolha do fornecedor também influencia muito, uma vez que uns tem qualidade superior a outros. A marca que garantimos é CYZ.

  5. Qual seria a tinta mais indicada para pintar a parede de grafiado, não vou mudar a cor será a mesma , Amarelo .

  6. Boa noite minha casa foi pintado com grafiato já as uns 10 anos, e agora quero pintar com textura em cima do grafiato, qual a melhor opção para este tipo de pintura? fico no aguardo muito obrigado

  7. Mudei em uma casa que tem grafiato marrom em uma das paredes do quarto, mas acho a cor muito pesada para ser de uma bebê. Gostaria de pintar de branco ou Rosa bebê. Será possível?

  8. Tenho paredes externas com grafiatto.
    Ele está íntegro, apenas que, devido ao tempo, desbotou. Quero, portanto, aplicar tinta sobre o grafiatto.
    Quero saber, por favor, qual tipo de fundo devo aplicar, depois de limpar as paredes.

    Como acabamento final as paredes receberão tinta acrílica de 1a. linha.

    Obrigado.

    1. Boa noite, Francisco. Bacana!

      O interessante é passar o Fundo Preparador Acrílico tradicional para pinturas mesmo, caso você realmente precise.
      A respeito da tinta, nós desenvolvemos uma tinta Fosca Para Texturas de alta qualidade. Ela é uma opção melhor para a pintura de revestimentos, pois as tintas premium tradicionais possuem um acabamento mais liso e acabam tirando a característica rústica de um grafiato, por exemplo.
      Entre em contato com nosso time de vendas para entender mais. Forte abraço!

  9. Da para reparar trincas no grafiato com o próprio grafiato (as trincas não vão reaparecer)

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Veja também:

Este site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade

Termos de Participação
Programa de Parceiros CYZ Guerreiros

O foco da CYZ é especialmente voltado para a geração de bem estar às pessoas. Afinal, um lar bem acabado e sem infiltrações ou goteiras resulta em uma vida melhor. Este conceito é traduzido em uma linha completa de texturas, tintas, impermeabilizantes, resinas e complementos.

Nossa missão é: “Oportunizar bem-estar à sociedade por meio da fabricação de revestimentos de qualidade para pintura e impermeabilização, e da capacitação dos trabalhadores do setor”.

O programa CYZ Guerreiros agrega nessa missão, pois trata-se de uma aliança que a CYZ Revestimentos sela com os prestadores de serviço em prol de melhorar constantemente o atendimento ao consumidor final.

Sobre o uso do grupo de WhatsApp “CYZ Guerreiros”

O grupo de WhatsApp foi criado para criar networking entre os parceiros da CYZ, visando a constante evolução profissional, o nível de qualidade dos serviços prestados pelos CYZ Guerreiros, bem como gerar oportunidades de trabalho entre eles. A própria CYZ frequentemente anuncia oportunidades de trabalho dentro do grupo.

Para garantir a boa convivência, as seguintes regras devem ser respeitadas:

  • Não é permitido brigas e falta de respeito.
  • Não é permitido falar sobe futebol, política, zoeiras aleatórias, pornografia e qualquer outro assunto que não agregue tecnicamente ou ao caráter profissional.
  • O WhatsApp não permite que os moderadores apaguem mensagens. Portanto, a CYZ não se responsabiliza por conteúdos publicados entre os seus usuários, se reservando ao direito de advertir quem publicar conteúdos irrelevantes e, até mesmo, expulsar caso houver necessidade.
  • A responsabilidade de execução das oportunidades de trabalho geradas através do grupo será sempre do CYZ Guerreiro que foi contratado para tal.
  • Quando um CYZ Guerreiro contratar outro, levando em conta a credibilidade do grupo, deve cumprir com todas as obrigações do contratante e, ainda assim, selecionar criteriosamente o profissional a ser contratado. Pois a responsabilidade do serviço continua sendo exclusivamente dele.
  • A CYZ se exime de qualquer responsabilidade sobre problemas causados por mão de obra dentro das obras, mesmo que sejam profissionais do grupo. Porém, se reserva ao direito de registrar as reclamações em um banco de dados que pode ser consultado caso necessário, e a restrição gerada fica até que a parte reclamante solicite a remoção da mesma.
  • Em casos extremos, a CYZ se reserva ao direito de restringir indicações de serviços à guerreiros com reclamações não solucionadas, podendo até mesmo expulsar alguém do grupo por falta de profissionalismo.

 

Sobre a garantia da mão de obra executada

  • A CYZ Revestimentos apenas efetua a indicação de mão de obra de seus parceiros, ficando a critério do cliente/contratante selecionar e contratar o serviço de mão de obra.
  • O Guerreiro contratado deve prestar garantia sobre o serviço de mão de obra executado.
  • O Guerreiro contratante deve cumprir com as obrigações de contratante.
  • Os serviços executados por CYZ Guerreiros devem sempre ser formalizados via contrato, pois em casos extremos pode ser necessário o apoio jurídico para resolver algum desacordo comercial.
  • A CYZ Resvestimentos não tem responsabilidade sobre os valores e pagamentos acertados entre as partes Cliente/Guerreiro.
  • Guerreiro não pode ter reclamação de clientes, e em caso positivo, esta deve ter sido solucionada e/ou justificada junto a CYZ Revestimentos, sob risco de ser penalizado a não receber mais indicações, temporariamente ou de forma definitiva.
  • A CYZ Revestimentos se reserva ao direito de fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos, sobre os trabalhos efetuados pelos CYZ Guerreiros.

 

Sobre pagamentos de produtos à CYZ

  • A CYZ tem como política priorizar recebimentos através de PIX, dinheiro e cartão de crédito.
  • A responsabilidade do pagamento de uma compra é sempre de quem tem o nome registrado como cliente na Nota Fiscal. Portanto, a CYZ se reserva ao direito de confirmar todas as compras com o cliente responsável pelo pagamento.
  • Guerreiro inadimplente não recebe indicação de mão de obra, e a CYZ se reserva ao direito de acionar medidas cabíveis para receber, tais como negativação, protesto e cobrança judicial caso necessário.

 

Sobre o sistema de Cashback                                                             

  • Cashback é um sistema de remuneração de prestadores de serviço por negócio gerado à CYZ por eles. Ou seja, o guerreiro deve intermediar todo o negócio, fazendo a ponte entre o cliente e os consultores da CYZ.
  • Apenas profissionais ligados à pintura e/ou impermeabilização devidamente cadastrados no projeto CYZ Guerreiros podem receber.
  • O valor do crédito pode chegar a 5% das compras concretizadas com preço em tabela cheia, e pode ter o valor reduzido dependendo do desconto concedido ao cliente final.
  • O Cashback só pode ser gerado a partir da concretização do recebimento em conta da CYZ referente ao negócio. Ex.: venda no cartão de crédito em 30/60, tem o crédito gerado em 30/60.
  • Em casos de inadimplência ou qualquer outro tipo de golpe, a CYZ não tem obrigatoriedade de repassar o valor ainda não recebido referente a % de cashback do Guerreiro.
  • O valor do crédito acumulado é calculado e autorizado pelo departamento financeiro em até 2 dias úteis a partir da solicitação do Guerreiro(a), e o pagamento do mesmo em até 3 dias úteis.
  • Após o crédito ser devidamente calculado e autorizado pelo departamento financeiro, o guerreiro pode utilizá-lo para abatê-lo de imediato em uma compra realizada na CYZ.
  • Para a correta gestão dos créditos é de alta importância que o Guerreiro seja fiel em suas compras com um Consultor CYZ específico, pois são eles que fazem o gerenciamento do Cashback e as negociações com o cliente final.
  • O CYZ Guerreiro tem o dever de registrar os nomes dos clientes cujo a venda foi gerada por eles a fim de monitorar o correto pagamento dos cashbacks.

Acompanhe-nos nas redes sociais!