Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

CYZ VEDAC

Impermeabilizante monocomponente em forma líquida, forma uma manta elástica e flexível após o processo de cura.
Líder de mercado

O cuidado na escolha das cores

Cuidado na escolha das cores

Quando se fala em pintura, um dos grandes cuidados que devemos ter, é no momento da escolha das cores. O profissional muitas vezes precisa orientar seus clientes nesse ponto, pois a escolha errada da tonalidade pode até mesmo desvalorizar o imóvel.

Cores fortes e chamativas devem ser usadas com muita cautela. Por exemplo o vermelho, uma cor forte e quente, que pode deixar um ambiente carregado e cansativo aos olhos. Já as cores de tons neutros, como beges e cinzas, são escolhas seguras, pois se tornam atemporais, mantendo-se atual por longo prazo. Os tons claros e suaves, também são boas pedidas, pois trazem leveza para o cômodo e mantendo o ambiente mais tranquilo e relaxado.

Seguem algumas dicas para escolher bem as cores para pintura.

Como dito anteriormente, uma cor muito chamativa, pode até desvalorizar um imóvel, já que muitas vezes são de gosto muito pessoal e não agradam a todas as pessoas, ao contrário dos tons neutros. No caso de uso de cores fortes, como um verde limão ou rosa choque, nunca é aconselhado fazer a pintura do cômodo inteiro, ao menos não em ambientes residenciais, por correr o risco de tornar o local até mesmo desagradável.

Já em ambientes de trabalho, como escritórios e afins, usar cores fortes podem dar mais destaque e personalidade ao ambiente, porém devem ser usadas com cautela. O uso excessivo dessas tonalidades chamativas demais podem causar um impacto negativo, deixando o local com sensação desconfortável e cansativa.

Quando no momento de escolher a cor, se a preferência por uma tonalidade forte for predominante, lembre-se de que uma maneira de minimizar o impacto de uma cor forte, usando tons aproximados para criar uma paleta de cores ou até mesmo usar de efeitos decorativos, como o degradê ou o tom sobre tom, dessa forma uma cor forte acaba sendo menos presente do que seria se usada sozinha em um comôdo inteiro.

Com as cores certas, a pintura agrega valor não só ao imóvel que está sendo pintado, mas também a vida das pessoas e a sociedade, trazendo bem estar e qualidade de vida para todos. Deixe seu comentário abaixo, opinião ou relato de experiência e se quiser saber mais sobre esse tema, acompanhe as próximas postagens.

—-

Se estiver interessado em pintar ou reformar, entre em contato com especialistas em vendas de tintas e impermeabilizantes da CYZ, ou com os melhores profissionais da pintura, os CYZ Guerreiros.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Veja também: