Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

Impermeabilização reduz gastos imprevistos em obras

Um cliente aqui da CYZ havia comprado nossa tinta acrílica para a área interna, paredes e tetos, porém, logo quando a pintura estava pronta, choveu… A laje era exposta e não havia sido impermeabilizada. O teto, recém pintado, virou um festival de bolhas. O trabalho dos pintores foi perdido parcialmente, e o dinheiro do cliente também, pois teve que repintar.

Imprevistos acontecem, mas não ter impermeabilizado esta laje na hora certa foi pura negligência ou falta de planejamento. Este caso ilustra a maioria das construções brasileiras, que carecem de planejamento que poderiam prevenir a maior parte dos gastos desnecessários provenientes de retrabalho. Isto em obras de todos os portes.

Geralmente a impermeabilização de uma obra, quando realizada dentro do cronograma original da obra de maneira correta, responde entre 2% e 5% do custo total da mesma. Porém, quando ela entra de forma corretiva, como a do caso da laje do nosso cliente, pode chegar a custar mais de 15% do valor da obra. Isso acontece em virtude do retrabalho gerado, que gerará consequências financeiras e de prazo de execução.

A infiltração é, talvez, o principais causador de problema nas construções. Não se trata apenas de manchas, bolhas e mofo, estética em geral. Reflita também sobre as estruturas das residências, indústrias, pontes, viadutos, etc, se deteriorando com o poder das águas. As consequências podem ser muito maiores… Pois a maior parte dos insumos nas construções são porosos e a água pode se infiltrar por eles.

Conheça também o CYZ Vedac, o impermeabilizante prático.

Para entender melhor o processo, procure uma das lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC, e leia também a ficha técnica.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Veja também: