fbpx
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

CYZ VEDAC

Impermeabilizante monocomponente em forma líquida, forma uma manta elástica e flexível após o processo de cura.
O MAIS EFICIENTE

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

Quer acabar com infiltração? Saiba por onde começar!

Se o teto, as paredes ou o piso da sua casa apresentam manchas e umidade, isso pode ser um indício de infiltração. Mas, para acabar com a infiltração, é preciso primeiro identificá-la, descobrir quais são as causas e tomar as devidas providências.

Para que você resolva o incômodo de verdade em vez de sair quebrando os ambientes por aí, nós preparamos um guia com as principais etapas que devem ser seguidas para se livrar dessa dor de cabeça. Acompanhe no texto a seguir!

Como identificar a infiltração?

Em geral, esse tipo de transtorno ocorre devido à má qualidade dos materiais usados na construção, a erros na instalação de encanamentos, à má vedação e impermeabilização dos pisos e lajes e à deterioração natural da estrutura.

Além das manchas causadas pelo bolor e do mau cheiro, um indicativo de que a sua casa sofre disso são as rachaduras, a queda no reboco e manchas estufadas. O surgimento de pontos escuros no teto e nas paredes depois das chuvas também é um sintoma.

Calhas entupidas que não têm canos para conduzir a água ao solo, locais com telhas que sejam antigas ou que estejam mal colocadas, além de lajes indevidamente impermeabilizadas são outros fatores para o surgimento do problema.

Quais são as causas da infiltração?

Os ambientes que mais geram transtornos são aqueles que contam com uma rede de encanamento extensa ou que ficam com o piso molhado regularmente, como banheiros, cozinha, área de serviço e garagens.

Entretanto, é possível que outros locais sejam afetados por esse incômodo, principalmente por problemas nas telhas, calhas e lajes.

Para ajudá-lo, fizemos uma lista com a relação das áreas mais atingidas e quais são as principais razões para isso:

Piso

A infiltração que vem do solo pode ocorrer devido a trincas na estrutura; ao vazamento da tubulação; à má impermeabilização antes da instalação do revestimento – como cerâmica e porcelanato –; aos ralos que não absorvem água direto e alagam a casa; e à vedação incorreta de portas e janelas, que permitem a entrada da água da chuva.

Paredes

Aqui, os encanamentos não são os únicos vilões da história. Escorrimento de água da chuva vinda do telhado e dos rufos; má vedação de portas e janelas; e fissuras na massa entre os tijolos podem ser algumas das fontes de dor de cabeça. Paredes externas no reboco tomando chuva são causas de muitas infiltrações.

Teto e lajes

Além da deterioração das telhas e da existência de espaços entre uma e outra, a impermeabilização incorreta das lajes e o entupimento de calhas são alguns dos exemplos mais comuns de origem do problema.

Como acabar com a infiltração?

Como pudemos ver, os motivos para o seu surgimento são muitos. Sem contar o fato de o motivo para isso não estar necessariamente ligado a sua casa, mas sim a algum apartamento vizinho.

Portanto, para cravar com certeza o que ocorre na sua residência, a recomendação é não tomar medidas drásticas, entrar em contato com um profissional de confiança e, claro, usar produtos de qualidade.

Ah, e uma dica extra: não use texturas para parede nos locais para conter o problema. Embora sejam hidrorrepelentes, os acabamentos têm a função de evitar incômodos, mas não de resolvê-los. Quer saber como acabar com a infiltração de vez e ainda reformar a sua casa? Então, procure uma das lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Conheça também o CYZ Vedac, o impermeabilizante prático.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Veja também: