CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

5 cuidados para impermeabilizar reservatórios aterrados com manta líquida

A tecnologia de mantas líquidas possuem diversas vantagens sobre a tradicional manta asfáltica, principalmente em termos de praticidade. Diferente da primeira e mais tradicional, que necessita ser derretida com maçarico, a segunda é aplicada de maneira bastante similar a uma pintura, com trinchas, pincéis, rolos, compressores de ar e brochas.

A CYZ Vedac, que trabalhamos aqui na CYZ, além das vantagens naturais de sua tecnologia, é atóxica, sendo assim ideal para reservatórios de água para consumo ou aquários.

De uma maneira geral, é extremamente mais vantajoso se trabalhar com as mantas líquidas devido ao ganho de tempo e a facilidade na manutenção. Mas existe um tipo de impermeabilização que demanda bastante cuidado com esta recente tecnologia: a impermeabilização de reservatórios aterrado

Os dois tipos mais comuns de reservatórios aterrados são piscinas e cisternas que tenham sido construídas abaixo do nível da terra. E demandam cuidados especiais para que efetivamente funcionem. São eles:

  • Aguarde a cura do concreto: superfícies de concreto podem levar até 28 dias para obterem sua cura definitiva e, enquanto isto não ocorre, ele estará emanando umidade para cima.
  • Revestimento sobre a impermeabilização: vapores provenientes da umidade da terra ou do próprio concreto podem fazer pressão contra a manta, o que pode acabar gerando bolhas e comprometer a impermeabilização. Para prevenir esta questão basta fazer um trabalho de proteção sobre a impermeabilização com revestimento e/ou cerâmica. A ideia é fazer pressão negativa sobre a manta líquida, evitando assim, o surgimento das bolhas.
  • Impermeabilize antes de aterrar: as mantas líquidas precisam de, em média, 72 horas para curar/secar, mas em reservatórios aterrados a cura pode ser mais demorada em virtude da umidade da terra e da baixa incidência de vento e sol. No caso de uma chuva, se o produto não tiver curado ainda, ele pode penetrar o concreto da caixa e atingir a manta. Portanto, uma aplicação da manta anterior ao aterramento torna mais facilitada sua cura.
  • Impermeabilize a área externa também: caso a área externa seja impermeabilizada, boa parte dos problemas previstos no item anterior já estão resolvidos.
  • Aplicação de argamassa polimérica: é possível também aplicar argamassa polimérica antes da manta líquida. A argamassa polimérica vai evitar a formação de bolhas por ser uma camada de impermeabilização cimentícia e, portanto, possuir uma boa afinidade com a água em termos de cura. É possível criar argamassa polimérica com a Vedac ou comprar uma solução pronta.

Estes são os principais cuidados para serem tomados na hora de planejar a impermeabilização de um reservatório aterrado com manta líquida.

Qualquer dúvida entre em contato com uma das nossas lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Grande abraço!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

2 respostas

  1. Excelente, as informações sobre impermeabilização com aplicação de mantas liquidas , em reservatórios novos aterrados.

    Gostaria, de suas informações se os procedimentos pode ser aplicados também em reservatórios em uso vários anos c/ águas potáveis, aterrados em sub solo de edifícios.
    No aguardo de suas informações a respeito.

    Atenciosamente,
    Santos, 16 de junho de 2019

    EDGE EDIFICAÇÕES – ME
    Elio de Souza Barros
    ADM CRA SP Nº 120242

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Veja também:

Este site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade

Termos de Participação
Programa de Parceiros CYZ Guerreiros

O foco da CYZ é especialmente voltado para a geração de bem estar às pessoas. Afinal, um lar bem acabado e sem infiltrações ou goteiras resulta em uma vida melhor. Este conceito é traduzido em uma linha completa de texturas, tintas, impermeabilizantes, resinas e complementos.

Nossa missão é: “Oportunizar bem-estar à sociedade por meio da fabricação de revestimentos de qualidade para pintura e impermeabilização, e da capacitação dos trabalhadores do setor”.

O programa CYZ Guerreiros agrega nessa missão, pois trata-se de uma aliança que a CYZ Revestimentos sela com os prestadores de serviço em prol de melhorar constantemente o atendimento ao consumidor final.

Sobre o uso do grupo de WhatsApp “CYZ Guerreiros”

O grupo de WhatsApp foi criado para criar networking entre os parceiros da CYZ, visando a constante evolução profissional, o nível de qualidade dos serviços prestados pelos CYZ Guerreiros, bem como gerar oportunidades de trabalho entre eles. A própria CYZ frequentemente anuncia oportunidades de trabalho dentro do grupo.

Para garantir a boa convivência, as seguintes regras devem ser respeitadas:

  • Não é permitido brigas e falta de respeito.
  • Não é permitido falar sobe futebol, política, zoeiras aleatórias, pornografia e qualquer outro assunto que não agregue tecnicamente ou ao caráter profissional.
  • O WhatsApp não permite que os moderadores apaguem mensagens. Portanto, a CYZ não se responsabiliza por conteúdos publicados entre os seus usuários, se reservando ao direito de advertir quem publicar conteúdos irrelevantes e, até mesmo, expulsar caso houver necessidade.
  • A responsabilidade de execução das oportunidades de trabalho geradas através do grupo será sempre do CYZ Guerreiro que foi contratado para tal.
  • Quando um CYZ Guerreiro contratar outro, levando em conta a credibilidade do grupo, deve cumprir com todas as obrigações do contratante e, ainda assim, selecionar criteriosamente o profissional a ser contratado. Pois a responsabilidade do serviço continua sendo exclusivamente dele.
  • A CYZ se exime de qualquer responsabilidade sobre problemas causados por mão de obra dentro das obras, mesmo que sejam profissionais do grupo. Porém, se reserva ao direito de registrar as reclamações em um banco de dados que pode ser consultado caso necessário, e a restrição gerada fica até que a parte reclamante solicite a remoção da mesma.
  • Em casos extremos, a CYZ se reserva ao direito de restringir indicações de serviços à guerreiros com reclamações não solucionadas, podendo até mesmo expulsar alguém do grupo por falta de profissionalismo.

 

Sobre a garantia da mão de obra executada

  • A CYZ Revestimentos apenas efetua a indicação de mão de obra de seus parceiros, ficando a critério do cliente/contratante selecionar e contratar o serviço de mão de obra.
  • O Guerreiro contratado deve prestar garantia sobre o serviço de mão de obra executado.
  • O Guerreiro contratante deve cumprir com as obrigações de contratante.
  • Os serviços executados por CYZ Guerreiros devem sempre ser formalizados via contrato, pois em casos extremos pode ser necessário o apoio jurídico para resolver algum desacordo comercial.
  • A CYZ Resvestimentos não tem responsabilidade sobre os valores e pagamentos acertados entre as partes Cliente/Guerreiro.
  • Guerreiro não pode ter reclamação de clientes, e em caso positivo, esta deve ter sido solucionada e/ou justificada junto a CYZ Revestimentos, sob risco de ser penalizado a não receber mais indicações, temporariamente ou de forma definitiva.
  • A CYZ Revestimentos se reserva ao direito de fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos, sobre os trabalhos efetuados pelos CYZ Guerreiros.

 

Sobre pagamentos de produtos à CYZ

  • A CYZ tem como política priorizar recebimentos através de PIX, dinheiro e cartão de crédito.
  • A responsabilidade do pagamento de uma compra é sempre de quem tem o nome registrado como cliente na Nota Fiscal. Portanto, a CYZ se reserva ao direito de confirmar todas as compras com o cliente responsável pelo pagamento.
  • Guerreiro inadimplente não recebe indicação de mão de obra, e a CYZ se reserva ao direito de acionar medidas cabíveis para receber, tais como negativação, protesto e cobrança judicial caso necessário.

 

Sobre o sistema de Cashback                                                             

  • Cashback é um sistema de remuneração de prestadores de serviço por negócio gerado à CYZ por eles. Ou seja, o guerreiro deve intermediar todo o negócio, fazendo a ponte entre o cliente e os consultores da CYZ.
  • Apenas profissionais ligados à pintura e/ou impermeabilização devidamente cadastrados no projeto CYZ Guerreiros podem receber.
  • O valor do crédito pode chegar a 5% das compras concretizadas com preço em tabela cheia, e pode ter o valor reduzido dependendo do desconto concedido ao cliente final.
  • O Cashback só pode ser gerado a partir da concretização do recebimento em conta da CYZ referente ao negócio. Ex.: venda no cartão de crédito em 30/60, tem o crédito gerado em 30/60.
  • Em casos de inadimplência ou qualquer outro tipo de golpe, a CYZ não tem obrigatoriedade de repassar o valor ainda não recebido referente a % de cashback do Guerreiro.
  • O valor do crédito acumulado é calculado e autorizado pelo departamento financeiro em até 2 dias úteis a partir da solicitação do Guerreiro(a), e o pagamento do mesmo em até 3 dias úteis.
  • Após o crédito ser devidamente calculado e autorizado pelo departamento financeiro, o guerreiro pode utilizá-lo para abatê-lo de imediato em uma compra realizada na CYZ.
  • Para a correta gestão dos créditos é de alta importância que o Guerreiro seja fiel em suas compras com um Consultor CYZ específico, pois são eles que fazem o gerenciamento do Cashback e as negociações com o cliente final.
  • O CYZ Guerreiro tem o dever de registrar os nomes dos clientes cujo a venda foi gerada por eles a fim de monitorar o correto pagamento dos cashbacks.

Acompanhe-nos nas redes sociais!