CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

3 dicas importantes para antes da pintura

Para garantir que sua casa fique bonita não basta escolher o acabamento e a cor de seu gosto! É preciso também tomar bastante cuidado com o substrato que receberá a pintura. Para melhor entendimento vou contextualizar o leitor com uma experiência minha antes das dicas.

Me lembro muito bem de um prejuízo que tive em um dos meus primeiros clientes, uma empresa de no bairro do Portão, em Curitiba. Tratava-se de uma parede que estava com uma textura rolada antiga, e que precisava ser revestida com grafiato.

A estratégia parecia simples. Em minha concepção de empreiteiro inexperiente pensei que bastava lixar as pontas da textura, passar um selador de fundo simples na cor do grafiato, e, posteriormente, fazer o acabamento final com o grafiato. Falhei com meu achismo…

Quando a pintura final começou a ser feita, machinhas azuis começaram a aparecer em todos os pontos do grafiato, que era branco. O que soava bastante estranho, porque em grafiato branco não tem pigmentos azuis.

Fui aí que tive que buscar ajuda junto aos responsáveis técnicos da CYZ, para solucionar o problema. Primeiramente encontramos a origem do problema e depois uma solução com o mínimo de prejuízo possível.

  • Origem: no momento em que lixamos a textura anterior, partículas de pigmentos da pintura anterior tornaram-se abertos, mesmo que invisíveis a olho nu, e isto veio a contaminar o selador de fundo e o grafiato que aplicamos posteriormente para o acabamento final. É importante frisar que esta contaminação ocorreu dentro do período de cura da textura grafiato, que é de 72 horas dentro das condições climáticas previstas na ficha técnica. Desta contaminação surgiram os pontinhos azuis em toda a massa.
  • Solução: aguardar a cura do material e, por ser um ambiente interno, pintar a superfície contaminada com o Selador Especial, um material desenvolvido pela CYZ para pintar paredes texturizadas sem perder os traços de acabamento rústico esperado pelas texturas.
  • Prejuízo: gastei com produtos e mão de obra, um trabalho que não havia sido previsto quando fiz o preço e firmei contrato com o cliente.

Tudo isso serviu como um grande aprendizado e agora compartilho aqui no blog alguns 3 cuidados imprescindíveis que devem ser tomados em relação à superfície que será trabalhada.

  • Compre o produto certo: antes de comprar, verifique se o produto que está sendo adquirido pode ser aplicado na superfície e, caso não puder, verifique o que pode ser feito com o vendedor ou técnico que está te atendendo.
  • Superfície limpa e seca: o substrato não deve estar empoeirado, gorduroso, com mofo, sem coesão ou com partículas soltas. Primeiro passo é limpar e secar.
  • Unifique as partículas soltas: em casos como o que descrevi acima, ou em paredes calfinadas recentemente, é altamente recomendado que a seja aplicado um fundo preparador de pintura para unificar as partículas soltas. Aqui na CYZ trabalhamos com um produto altamente eficiente chamado Selac.

Se eu tivesse este conhecimento naquela época, não teria perdido tempo e dinheiro, e nem credibilidade, com o meu cliente. Se você é profissional da área de pintura e impermeabilização, ou está envolvido com a execução de alguma obra fique bastante atendo ao tratamento das superfícies. Não vai se arrepender.

Qualquer dúvida entre em contato com uma das nossas lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

Veja também:

Este site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade

Termos de Participação
Programa de Parceiros CYZ Guerreiros

O foco da CYZ é especialmente voltado para a geração de bem estar às pessoas. Afinal, um lar bem acabado e sem infiltrações ou goteiras resulta em uma vida melhor. Este conceito é traduzido em uma linha completa de texturas, tintas, impermeabilizantes, resinas e complementos.

Nossa missão é: “Oportunizar bem-estar à sociedade por meio da fabricação de revestimentos de qualidade para pintura e impermeabilização, e da capacitação dos trabalhadores do setor”.

O programa CYZ Guerreiros agrega nessa missão, pois trata-se de uma aliança que a CYZ Revestimentos sela com os prestadores de serviço em prol de melhorar constantemente o atendimento ao consumidor final.

Sobre o uso do grupo de WhatsApp “CYZ Guerreiros”

O grupo de WhatsApp foi criado para criar networking entre os parceiros da CYZ, visando a constante evolução profissional, o nível de qualidade dos serviços prestados pelos CYZ Guerreiros, bem como gerar oportunidades de trabalho entre eles. A própria CYZ frequentemente anuncia oportunidades de trabalho dentro do grupo.

Para garantir a boa convivência, as seguintes regras devem ser respeitadas:

  • Não é permitido brigas e falta de respeito.
  • Não é permitido falar sobe futebol, política, zoeiras aleatórias, pornografia e qualquer outro assunto que não agregue tecnicamente ou ao caráter profissional.
  • O WhatsApp não permite que os moderadores apaguem mensagens. Portanto, a CYZ não se responsabiliza por conteúdos publicados entre os seus usuários, se reservando ao direito de advertir quem publicar conteúdos irrelevantes e, até mesmo, expulsar caso houver necessidade.
  • A responsabilidade de execução das oportunidades de trabalho geradas através do grupo será sempre do CYZ Guerreiro que foi contratado para tal.
  • Quando um CYZ Guerreiro contratar outro, levando em conta a credibilidade do grupo, deve cumprir com todas as obrigações do contratante e, ainda assim, selecionar criteriosamente o profissional a ser contratado. Pois a responsabilidade do serviço continua sendo exclusivamente dele.
  • A CYZ se exime de qualquer responsabilidade sobre problemas causados por mão de obra dentro das obras, mesmo que sejam profissionais do grupo. Porém, se reserva ao direito de registrar as reclamações em um banco de dados que pode ser consultado caso necessário, e a restrição gerada fica até que a parte reclamante solicite a remoção da mesma.
  • Em casos extremos, a CYZ se reserva ao direito de restringir indicações de serviços à guerreiros com reclamações não solucionadas, podendo até mesmo expulsar alguém do grupo por falta de profissionalismo.

 

Sobre a garantia da mão de obra executada

  • A CYZ Revestimentos apenas efetua a indicação de mão de obra de seus parceiros, ficando a critério do cliente/contratante selecionar e contratar o serviço de mão de obra.
  • O Guerreiro contratado deve prestar garantia sobre o serviço de mão de obra executado.
  • O Guerreiro contratante deve cumprir com as obrigações de contratante.
  • Os serviços executados por CYZ Guerreiros devem sempre ser formalizados via contrato, pois em casos extremos pode ser necessário o apoio jurídico para resolver algum desacordo comercial.
  • A CYZ Resvestimentos não tem responsabilidade sobre os valores e pagamentos acertados entre as partes Cliente/Guerreiro.
  • Guerreiro não pode ter reclamação de clientes, e em caso positivo, esta deve ter sido solucionada e/ou justificada junto a CYZ Revestimentos, sob risco de ser penalizado a não receber mais indicações, temporariamente ou de forma definitiva.
  • A CYZ Revestimentos se reserva ao direito de fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos, sobre os trabalhos efetuados pelos CYZ Guerreiros.

 

Sobre pagamentos de produtos à CYZ

  • A CYZ tem como política priorizar recebimentos através de PIX, dinheiro e cartão de crédito.
  • A responsabilidade do pagamento de uma compra é sempre de quem tem o nome registrado como cliente na Nota Fiscal. Portanto, a CYZ se reserva ao direito de confirmar todas as compras com o cliente responsável pelo pagamento.
  • Guerreiro inadimplente não recebe indicação de mão de obra, e a CYZ se reserva ao direito de acionar medidas cabíveis para receber, tais como negativação, protesto e cobrança judicial caso necessário.

 

Sobre o sistema de Cashback                                                             

  • Cashback é um sistema de remuneração de prestadores de serviço por negócio gerado à CYZ por eles. Ou seja, o guerreiro deve intermediar todo o negócio, fazendo a ponte entre o cliente e os consultores da CYZ.
  • Apenas profissionais ligados à pintura e/ou impermeabilização devidamente cadastrados no projeto CYZ Guerreiros podem receber.
  • O valor do crédito pode chegar a 5% das compras concretizadas com preço em tabela cheia, e pode ter o valor reduzido dependendo do desconto concedido ao cliente final.
  • O Cashback só pode ser gerado a partir da concretização do recebimento em conta da CYZ referente ao negócio. Ex.: venda no cartão de crédito em 30/60, tem o crédito gerado em 30/60.
  • Em casos de inadimplência ou qualquer outro tipo de golpe, a CYZ não tem obrigatoriedade de repassar o valor ainda não recebido referente a % de cashback do Guerreiro.
  • O valor do crédito acumulado é calculado e autorizado pelo departamento financeiro em até 2 dias úteis a partir da solicitação do Guerreiro(a), e o pagamento do mesmo em até 3 dias úteis.
  • Após o crédito ser devidamente calculado e autorizado pelo departamento financeiro, o guerreiro pode utilizá-lo para abatê-lo de imediato em uma compra realizada na CYZ.
  • Para a correta gestão dos créditos é de alta importância que o Guerreiro seja fiel em suas compras com um Consultor CYZ específico, pois são eles que fazem o gerenciamento do Cashback e as negociações com o cliente final.
  • O CYZ Guerreiro tem o dever de registrar os nomes dos clientes cujo a venda foi gerada por eles a fim de monitorar o correto pagamento dos cashbacks.

Acompanhe-nos nas redes sociais!