CYZ GUERREIROS!
Saiba mais...

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

Textura e grafiato também protegem contra a umidade

A umidade nas paredes é um problema muito comum e que pode ser resolvido de diversas maneiras. Uma delas é utilizando como revestimento a textura ou o grafiato, pois possuem alta resistência a diversas condições climáticas, inclusive chuva e infiltrações. Além disso, paredes com esse tipo de problemas, apresentam manchas, mofos e degradação na pintura, prejudicando a estética e a estrutura da sua obra e que podem ser revertidos com o uso de materiais adequados.

   Porém, mesmo ao optar pela textura ou grafiato que são mais resistentes que a pintura      convencional, vale saber identificar quais são as causas da umidade na parede da sua casa,  que pode decorrer de infiltrações da má instalação de canos ou da umidade do ar. Uma  forma de descobrir o motivo, é colocar um pedaço de papel alumínio sobre a área afetada da  parede e deixar por alguns dias, se o papel apresentar condensação do lado que ficou na  parede, significa que a umidade é interna, se for do lado contrário, a umidade é do  ambiente.

Nos casos em que a umidade vem da parede, é recomendado o uso de um produto impermeabilizante antes da aplicação da textura ou do grafiato e também identificar se os problemas de infiltrações vem do teto ou do piso da casa para solucionar por completo. Agora se a umidade vem do ambiente e da falta de ventilação, você pode seguir algumas das dicas abaixo:

  • evite deixar móveis encostados na parede afetada;
  • deixe as janelas e cortinas abertas sempre que possível;
  • evite usar carpete em ambientes com pouca iluminação;
  • use esponjas umedecidas com detergente para remover as manchas.

Descobrir a origem do problema é a forma mais simples de acabar com a umidade. Além disso, escolha opções de revestimentos mais resistentes como a textura ou o grafiato para garantir um ambiente mais bonito.

Lembre-se, a CYZ Revestimentos possui um cadastro com profissionais capacitados para as diversas áreas de aplicação de revestimentos, seja ela Pintura Lisa, Pintura e Aplicação de Efeitos Decorativos, Aplicação de Textura, Grafiato, Textura Projetada, bem como profissionais para Impermeabilização. 

Qualquer dúvida entre em contato com uma das nossas lojas autorizadas, solicite um profissional especialista ou acione o nosso SAC.

Pinte com CYZ e Seja Feliz!
@cyzsejafeliz

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

52 respostas

  1. A parede do meu quarto molha quando chove, já soltou toda a pintura, aplicamos grafiato externamente, faz 1 semana, com a chuva de ontem, molhou novamente. Em proporção muito menor, mas molhou. Tem algo para passar por cima do grafiato para impermeabilizar mais? Algo transparente? Não posso arrumar a parede interna enquanto não resolver 100%.
    Obrigada!

  2. Oi tenho uma parede em que bate a chuva no reboco e ela fica molhada por dentro o que Fasso para ipermeabilizar e depois de ipermeabilizado posso fazer textura por cima?

    1. Oi Carlito. Aqui na CYZ temos das formas de solucionar seu problema.
      Você pode pintar com o CYZVedac, que é nosso impermeabilizante prático e pode ser feito colorido. Ou você pode pintar com nossa textura hidrorrepelente.
      Procure nossa equipe comercial ou alguma das lojas que revendem nossos produtos.

      Forte abraço!

  3. Boa tarde!
    Gostaria de uma ajuda, o banheiro onde eu moro começou apresentar uma mancha preta de mofo. E para completar a casa inteira esta ficando fedida, mal conseguimos dormi durante a noite por conta do odor, e pra completar quando vou trabalhar a casa fica fechada. Quando chegamos a casa esta pior, tenho um filho pequeno que já esta ficando ruim por conta da umidade. Poderia me ajudar com alguma dica que eu possa passar na parede.

    1. Oi Virginia!
      Antes de tudo recomendo que você lave estas paredes com mofo com água sanitária diluída em água. Pois é necessário matar o mofo. Depois disso você poderá trabalhar a impermeabilização com Vedac.

  4. Boa noite… tenho uma parede de corredor que faz divisa com uma outra casa, parede dupla, começou a aparecer no rodapé listras compridas que estufam a pintura, ja raspei toda a pintura até ao cimento e passei vedapren, mais logo depois da pintura as bolhas voltam, ja fiz isso algumas vezes… o que m recomendaria fazer??? Fico mto agredecida…

    1. Bom dia, Francielli!
      Pela sua descrição me parece ser infiltração proveniente do solo. Nesse caso o ideal seria apostar em impermeabilizantes que trabalhem com pressão negativa, como a argamassa polimérica. Entre em contato com nossa equipe comercial para alinharmos mais a conversa.

  5. No canto da minha parede tem um pouco de infiltração, qual a melhor opção placas de isopor ou textura, ela vem do vizinho e o teto fica descascando… Obrigada

    1. Oi Elton.

      As texturas não são impermeabilizantes, mas sim hidrorrepelentes. Ou seja, elas apenas possuem a ação de repelir a água que se choque com elas. No caso de uma infiltração que venha de dentro da parede, dependendo da força da infiltração, ela pode contaminar até mesmo a textura. O correto seria passar um impermeabilizante como uma manta líquida, por exemplo, ou até mesmo um isopor impermeável.

      No entanto, o procedimento correto seria tratar na origem, ou seja, no apartamento do seu vizinho.

  6. Minha parede externa lado do vizinho passei vedrapem com um ano soltou tudo e a parede não é umida o que eu faço mim ajuda

    1. Dionísio. Acho difícil o Vedapren ter soltado. Trabalhamos com ele e outros produtos similares, e não é característico desse tipo de impermeabilizante soltar. Acho mais fácil seu reboco estar ruim e soltando do que a manta líquida.

  7. Boa noite, no quarto dos meus filhos tem uma parede que faz emenda com o barranco que vem da rua, a casa está no nível abaixo da rua, já fiz o contrapiso da calçada no andar superior porém a parede do quarto continua apresentando muita umidade está ficando toda preta, não tenho como cortar a parede pra empermeabilizar tem alguma solução para cobrir essas manchas ? Pensei em fazer uma parede falsa de tijolinhos de isopor ou fazer textura mais meu medo é manchar .

  8. Antes de mais nada parabéns pelas dicas.
    Contratei uma empresa para aplicar textura externa porém notei que, quando chove e vc passa a unha solta um pó, joguei um jato de agua direto do encanamento da rua e não danificou a textura, será que terei problemas com impermeabilização no futuro?
    Obrigado

    1. Paulo. É bom avaliar se este pó é a própria textura que está soltando. Se precisar de um apoio técnico, faça um vídeo soltando este pó e envie para o What’s App do nosso SAC: 41 9 9668 5858.

  9. bom dia! o quarto do meu filho é muito úmido, imagino que o motivo seja a área de de serviço coberta, colada a ele, do lado de fora.. Em uma das paredes do quarto então passa o cano do tanque. O quarto mofa muito, as paredes e tudo o que está dentro do quarto.. Minha pergunta é: como não posso derrubar as paredes, passar o impermeabilizante, e colocar a textura resolveria o problema?

    1. Luciana, verifique se o cano está estourado. Se estiver tem que corrigir, se não você perde qualquer reparo de superfície que fizer. Caso o cano não esteja vazando, precisamos entender melhor a origem e a força dessa umidade. Se precisar de ajuda técnica entre em contato com nosso SAC pelo what’s app: 41 9 9668 5858.

  10. Olá na minha casa na área externa foi feito uma impermeabilização com vedapren paredes e em seguida foi usado uma tinta emborrachada .agora posso fazer textura em cima desses dois Produtos? Qual o procedimento certo seria um selador e em seguida a textura? O que fazer? Obrigado.

    1. Oi Elisângela. Se os produtos que você usou forem de base acrílica, pode aplicar a textura sem problemas. Só é interessante que a preparação da superfície seja feita corretamente. Tem que lixar e selar! 😉

  11. Boa tarde tudo bem? Minha parede qdo chove fica com pontos molhados do lado de dentro e ela é toda rebocada, neste caso se eu passasse uma textura de rolo ajudaria no meu caso.

      1. Ola, qual produto posso adicionar ao grafiatto já pronto para que se torne hidrorrepelente ?? Obrigado

  12. Oi boa tsrde.trnho um muro q separa minha casa e do vizinho.aproveitei o muro e fiz minha cozinha.sendo q do lado do vizinho é terra.esse. mesmo muro esta todo umido .qeria colocar seramica.sera q devo.lembrando q do lado do vizinho nao tem como mecher.

  13. Olá bom dia meu chão e vermelhão as vezes ele fica molhado parecendo que acabei de passar pano e meu guarda roupa começou a mofar a trás. E tem outra pare de que vive molhada o que devo fazer

    1. Oi Aline. Tudo bem?
      Parece que você está tendo problemas com infiltrações. Você tem que tratar o mofo e impermeabilizar as áreas, de preferência na origem da umidade. Entre em contato com nossa equipe comercial para podermos compreender melhor o problema para orientar à uma solução.

  14. Bom dia, tenho uma parede de divisa do terreno, ela é rebocada e pintada, quando chove, ela puxa água, a parte externa fica com aspecto de molhado e a parte interna em virtude de ter massa corrida, estufou e percebe escorrimento de agua. Já passou vários tipos de produtos, todavia, após aproximadamente dois anos, volta todo novamente. Gostaria de saber o que faço para resolver esse problema, vez que do lado externo não tem construção de vizinho, será que a textura ou grafiato resolveria o problema ?? ou seria paliativo, duraria por um tempo e depois teria que refazer novamente? ou o uso de apenas impermeabilizante de parede resolveria o problema ?

    1. Olá Eduardo.
      É preciso identificar a origem da infiltração. Se sua parede externa está no reboco ainda certamente está aí seu problema, pois o reboco apresenta ZERO proteção contra infiltrações, e as textura hidrorrepelentes podem resolver seu problema.
      Porém, é bom observar se a infiltração pode estar vindo do solo ou algo diferente do relatado acima. Qualquer dúvida pode entrar em contato por telefone para conversarmos melhor.

  15. Bom dia moro em um apartamento e as paredes estão mofando o que eu faço pra solucionar esse problema

    1. Edy, precisamos entender a origem do mofo para solucionarmos de maneira mais definitiva. Todavia, é recomendado o tratamento dessa parede com produtos para matar esse mofo, como água sanitária, antes de iniciar qualquer procedimento impermeabilizante ou de pintura!

  16. As paredes, no rodapé da minha sala estão fofas e soltaram a massa e tinta. Gostaria de saber: Se eu raspar a parte danificada aplicar selador e textura ajudará a conter a infiltração? Outra dúvida: Se eu raspar a massa provavelmente ficará um buraco. é possível aplicar a textura lisa até dar o nível do reboco ou terei que rebocar primeiro e depois aplicar a textura?
    Obrigado pela atenção e parabéns pelas explicações esclarecedoras

    Marina de Moraes.

    1. Oi Marina. Vamos por partes:

      Se eu raspar a parte danificada aplicar selador e textura ajudará a conter a infiltração?
      Provavelmente não ajudará. As texturas contém propriedades hidrorrepelentes, ou seja, elas apenas vão repelir a água que bater nelas. Mas se a infiltração vem de dentro da parede, dependendo do nível dessa infiltração, pode ser que com o tempo seja capaz de prejudicar até mesmo a textura.

      Se eu raspar a massa provavelmente ficará um buraco. É possível aplicar a textura lisa até dar o nível do reboco ou terei que rebocar primeiro e depois aplicar a textura?
      É possível sim, mas existem produtos mais específicos para nivelar a parede.

  17. Bom dia
    Quando chove a parede fica toda úmida, gostaria de saber se passar a textura externa acabará com a Infiltração?
    Não tem perigo da textura sair com o tempo? Ou a textura e igual a massa de cimento firme q não precisa ficar retocando?
    Obrigado.

    1. Oi Simone.
      As texturas hidrorrepelentes tem sim o poder de evitar as infiltrações provenientes da chuva, caso aplicadas do lado externo da casa.
      Se você utilizar um produto de qualidade durará muito tempo, provavelmente décadas.

  18. Segundo ele, texturas como o grafiato sao produtos criados pela industria para resolver um problema estetico e funcional, ja que a tecnica, cujo aspecto e “arranhado”, costuma ficar adequada mesmo em paredes com pequenos defeitos.

  19. ola, a parede da minha casa já é texturizada , quero saber se posso passar o impermeabilizante em cima da textura ou tenho que remove-lo da parede.

  20. As diferencas entre eles sao basicamente no resultado aparente que eles demonstram, enquanto o grafiato e representado por aspecto de ranhura, a textura e mais diversa, podendo ser usada com aparencia decorativa, texturizado ou arrepiados.

  21. Olá tenho parede com massa corrida. E parede pintada de vermelho .
    Quero passar textura ou grafiado .
    Tenho que remover a parte fofa ne ?
    Mais da pra refazer parede com massa corrida passar vedatop ou vedapren depois textura grafia do por cima .branca depois tinta lavável

    1. Boa tarde Ângela.

      Exatamente! A parte fofa provavelmente não suportará o peso do revestimento. Portanto é melhor corrigir isto.
      Sobre refazer é preciso que você nos envie algumas fotos para atendimento@cyz.ind.br para entender melhor a questão e te orientar. Mas para impermeabilizar esqueça o vedatop ou o vedapren. Use o Vucan!

      Abraço!

  22. Gostaria De saber qual o melhor acabamento externo com grafiato ou texturas q impessa imfiltraçao decorrentes De chuvas
    Treats as De um predio De 4 andares

  23. Olá. Moro em apartamento e a parede do meu quarto, com textura, está com mofo.
    A umidade vem da parte externa do prédio.

    Gostaria de saber o que fazer: se devo tirar a textura e aplicar novamente, ou se posso passar uma tinta antifungo por cima.
    Ela foi pintada há um ano e, no período de chuva, a umidade reapareceu.

    1. Oi Nathalia.

      O ideal mesmo é fazer um tratamento no local onde está acontecendo a infiltração com o Vucan Impermeabilizante, ou revestir externamente o prédio com texturas hidrorepelentes.

      Pode ser feito um tratamento interno com a aplicação de Vucan seguido de pintura ou nova texturização também. Qualquer dúvida pode entrar em contato com a gente por telefone ou email.

  24. Olá…a parede de minha sala está com infiltração..foi pintada a 8 meses..e apresentou estufamento da tinta…sei q a umidade vem do solo….posso cobrir com textura??? Como faço

  25. gostaria de saber o que devo passar na parede na casa da minha mãe, a casa é antiga e foi feita na divisa, parede e meia como dizem e agora esta com muita umidade, que tipo de impermeabilizante ou outro produto que devo adquirir

    1. Bom dia, Jaqueline!

      Primeiramente é bem importante descobrirmos a origem dessa umidade. Trabalhamos com impermeabilizantes práticos e flexíveis, mas dependendo da origem talvez possamos resolver com algum acabamento hidrorrepelente e você acabaria ganhando a proteção contra infiltrações e uma revitalização da área!

      Se puder nos contextualizar melhor o seu problema por telefone ou email, fica mais fácil te ajudar.
      E-mail: atendimento@cyz.ind.br
      Telefone: 41 3024-4258

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também:

Textura Sem Variações de Cor: Boas Práticas na Pintura

Para obter bons resultados em um projeto de pintura, é importante que a textura aplicada seja consistente em cada lote. Esta cartilha apresenta boas práticas para evitar diferenças visíveis entre os lotes de textura na pintura. Ao seguir estas diretrizes, você pode alcançar uma pintura perfeita e uniforme em projetos de qualquer tamanho ou complexidade.

Leia mais... »
CYZ Vedac - O Impermeabilizante prático
Pintura Emborrachada Impermeável - Clique e Saiba mais...

Este site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade

Termos de Participação
Programa de Parceiros CYZ Guerreiros

O foco da CYZ é especialmente voltado para a geração de bem estar às pessoas. Afinal, um lar bem acabado e sem infiltrações ou goteiras resulta em uma vida melhor. Este conceito é traduzido em uma linha completa de texturas, tintas, impermeabilizantes, resinas e complementos.

Nossa missão é: “Oportunizar bem-estar à sociedade por meio da fabricação de revestimentos de qualidade para pintura e impermeabilização, e da capacitação dos trabalhadores do setor”.

O programa CYZ Guerreiros agrega nessa missão, pois trata-se de uma aliança que a CYZ Revestimentos sela com os prestadores de serviço em prol de melhorar constantemente o atendimento ao consumidor final.

Sobre o uso do grupo de WhatsApp “CYZ Guerreiros”

O grupo de WhatsApp foi criado para criar networking entre os parceiros da CYZ, visando a constante evolução profissional, o nível de qualidade dos serviços prestados pelos CYZ Guerreiros, bem como gerar oportunidades de trabalho entre eles. A própria CYZ frequentemente anuncia oportunidades de trabalho dentro do grupo.

Para garantir a boa convivência, as seguintes regras devem ser respeitadas:

  • Não é permitido brigas e falta de respeito.
  • Não é permitido falar sobe futebol, política, zoeiras aleatórias, pornografia e qualquer outro assunto que não agregue tecnicamente ou ao caráter profissional.
  • O WhatsApp não permite que os moderadores apaguem mensagens. Portanto, a CYZ não se responsabiliza por conteúdos publicados entre os seus usuários, se reservando ao direito de advertir quem publicar conteúdos irrelevantes e, até mesmo, expulsar caso houver necessidade.
  • A responsabilidade de execução das oportunidades de trabalho geradas através do grupo será sempre do CYZ Guerreiro que foi contratado para tal.
  • Quando um CYZ Guerreiro contratar outro, levando em conta a credibilidade do grupo, deve cumprir com todas as obrigações do contratante e, ainda assim, selecionar criteriosamente o profissional a ser contratado. Pois a responsabilidade do serviço continua sendo exclusivamente dele.
  • A CYZ se exime de qualquer responsabilidade sobre problemas causados por mão de obra dentro das obras, mesmo que sejam profissionais do grupo. Porém, se reserva ao direito de registrar as reclamações em um banco de dados que pode ser consultado caso necessário, e a restrição gerada fica até que a parte reclamante solicite a remoção da mesma.
  • Em casos extremos, a CYZ se reserva ao direito de restringir indicações de serviços à guerreiros com reclamações não solucionadas, podendo até mesmo expulsar alguém do grupo por falta de profissionalismo.

 

Sobre a garantia da mão de obra executada

  • A CYZ Revestimentos apenas efetua a indicação de mão de obra de seus parceiros, ficando a critério do cliente/contratante selecionar e contratar o serviço de mão de obra.
  • O Guerreiro contratado deve prestar garantia sobre o serviço de mão de obra executado.
  • O Guerreiro contratante deve cumprir com as obrigações de contratante.
  • Os serviços executados por CYZ Guerreiros devem sempre ser formalizados via contrato, pois em casos extremos pode ser necessário o apoio jurídico para resolver algum desacordo comercial.
  • A CYZ Resvestimentos não tem responsabilidade sobre os valores e pagamentos acertados entre as partes Cliente/Guerreiro.
  • Guerreiro não pode ter reclamação de clientes, e em caso positivo, esta deve ter sido solucionada e/ou justificada junto a CYZ Revestimentos, sob risco de ser penalizado a não receber mais indicações, temporariamente ou de forma definitiva.
  • A CYZ Revestimentos se reserva ao direito de fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos, sobre os trabalhos efetuados pelos CYZ Guerreiros.

 

Sobre pagamentos de produtos à CYZ

  • A CYZ tem como política priorizar recebimentos através de PIX, dinheiro e cartão de crédito.
  • A responsabilidade do pagamento de uma compra é sempre de quem tem o nome registrado como cliente na Nota Fiscal. Portanto, a CYZ se reserva ao direito de confirmar todas as compras com o cliente responsável pelo pagamento.
  • Guerreiro inadimplente não recebe indicação de mão de obra, e a CYZ se reserva ao direito de acionar medidas cabíveis para receber, tais como negativação, protesto e cobrança judicial caso necessário.

 

Sobre o sistema de Cashback                                                             

  • Cashback é um sistema de remuneração de prestadores de serviço por negócio gerado à CYZ por eles. Ou seja, o guerreiro deve intermediar todo o negócio, fazendo a ponte entre o cliente e os consultores da CYZ.
  • Apenas profissionais ligados à pintura e/ou impermeabilização devidamente cadastrados no projeto CYZ Guerreiros podem receber.
  • O valor do crédito pode chegar a 5% das compras concretizadas com preço em tabela cheia, e pode ter o valor reduzido dependendo do desconto concedido ao cliente final.
  • O Cashback só pode ser gerado a partir da concretização do recebimento em conta da CYZ referente ao negócio. Ex.: venda no cartão de crédito em 30/60, tem o crédito gerado em 30/60.
  • Em casos de inadimplência ou qualquer outro tipo de golpe, a CYZ não tem obrigatoriedade de repassar o valor ainda não recebido referente a % de cashback do Guerreiro.
  • O valor do crédito acumulado é calculado e autorizado pelo departamento financeiro em até 2 dias úteis a partir da solicitação do Guerreiro(a), e o pagamento do mesmo em até 3 dias úteis.
  • Após o crédito ser devidamente calculado e autorizado pelo departamento financeiro, o guerreiro pode utilizá-lo para abatê-lo de imediato em uma compra realizada na CYZ.
  • Para a correta gestão dos créditos é de alta importância que o Guerreiro seja fiel em suas compras com um Consultor CYZ específico, pois são eles que fazem o gerenciamento do Cashback e as negociações com o cliente final.
  • O CYZ Guerreiro tem o dever de registrar os nomes dos clientes cujo a venda foi gerada por eles a fim de monitorar o correto pagamento dos cashbacks.

Acompanhe-nos nas redes sociais!