Textura e grafiato também protegem contra a umidade

Share Button

A umidade nas paredes é um problema muito comum e que pode ser resolvido de diversas maneiras. Uma delas é utilizando como revestimento a textura ou o grafiato, pois possuem alta resistência a diversas condições climáticas, inclusive chuva e infiltrações. Além disso, paredes com esse tipo de problemas, apresentam manchas, mofos e degradação na pintura, prejudicando a estética e a estrutura da sua obra e que podem ser revertidos com o uso de materiais adequados.

img_1_32_1798   Porém, mesmo ao optar pela textura ou grafiato que são mais resistentes que a pintura      convencional, vale saber identificar quais são as causas da umidade na parede da sua casa,  que pode decorrer de infiltrações da má instalação de canos ou da umidade do ar. Uma  forma de descobrir o motivo, é colocar um pedaço de papel alumínio sobre a área afetada da  parede e deixar por alguns dias, se o papel apresentar condensação do lado que ficou na  parede, significa que a umidade é interna, se for do lado contrário, a umidade é do  ambiente.

infiltração em parede interna (3)_thumb[2]

 

 

Nos casos em que a umidade vem da parede, é recomendado o uso de um produto impermeabilizante antes da aplicação da textura ou do grafiato e também identificar se os problemas de infiltrações vem do teto ou do piso da casa para solucionar por completo. Agora se a umidade vem do ambiente e da falta de ventilação, você pode seguir algumas das dicas abaixo:

  • evite deixar móveis encostados na parede afetada;
  • deixe as janelas e cortinas abertas sempre que possível;
  • evite usar carpete em ambientes com pouca iluminação;
  • use esponjas umedecidas com detergente para remover as manchas.

Descobrir a origem do problema é a forma mais simples de acabar com a umidade. Além disso, escolha opções de revestimentos mais resistentes como a textura ou o grafiato para garantir um ambiente mais bonito.

Share Button

18 thoughts on “Textura e grafiato também protegem contra a umidade

  1. jaqueline

    gostaria de saber o que devo passar na parede na casa da minha mãe, a casa é antiga e foi feita na divisa, parede e meia como dizem e agora esta com muita umidade, que tipo de impermeabilizante ou outro produto que devo adquirir

    Reply
    1. CYZ Mkt

      Bom dia, Jaqueline!

      Primeiramente é bem importante descobrirmos a origem dessa umidade. Trabalhamos com impermeabilizantes práticos e flexíveis, mas dependendo da origem talvez possamos resolver com algum acabamento hidrorrepelente e você acabaria ganhando a proteção contra infiltrações e uma revitalização da área!

      Se puder nos contextualizar melhor o seu problema por telefone ou email, fica mais fácil te ajudar.
      E-mail: atendimento@cyz.ind.br
      Telefone: 41 3024-4258

      Reply
  2. Daniela

    Olá…a parede de minha sala está com infiltração..foi pintada a 8 meses..e apresentou estufamento da tinta…sei q a umidade vem do solo….posso cobrir com textura??? Como faço

    Reply
  3. Nathalia

    Olá. Moro em apartamento e a parede do meu quarto, com textura, está com mofo.
    A umidade vem da parte externa do prédio.

    Gostaria de saber o que fazer: se devo tirar a textura e aplicar novamente, ou se posso passar uma tinta antifungo por cima.
    Ela foi pintada há um ano e, no período de chuva, a umidade reapareceu.

    Reply
    1. Renan Vinícius

      Oi Nathalia.

      O ideal mesmo é fazer um tratamento no local onde está acontecendo a infiltração com o Vucan Impermeabilizante, ou revestir externamente o prédio com texturas hidrorepelentes.

      Pode ser feito um tratamento interno com a aplicação de Vucan seguido de pintura ou nova texturização também. Qualquer dúvida pode entrar em contato com a gente por telefone ou email.

      Reply
  4. Elisangela

    Gostaria De saber qual o melhor acabamento externo com grafiato ou texturas q impessa imfiltraçao decorrentes De chuvas
    Treats as De um predio De 4 andares

    Reply
  5. Ângela de Souza Ribeiro

    Olá tenho parede com massa corrida. E parede pintada de vermelho .
    Quero passar textura ou grafiado .
    Tenho que remover a parte fofa ne ?
    Mais da pra refazer parede com massa corrida passar vedatop ou vedapren depois textura grafia do por cima .branca depois tinta lavável

    Reply
    1. Renan Vinícius

      Boa tarde Ângela.

      Exatamente! A parte fofa provavelmente não suportará o peso do revestimento. Portanto é melhor corrigir isto.
      Sobre refazer é preciso que você nos envie algumas fotos para atendimento@cyz.ind.br para entender melhor a questão e te orientar. Mas para impermeabilizar esqueça o vedatop ou o vedapren. Use o Vucan!

      Abraço!

      Reply
  6. Web Hosting

    As diferencas entre eles sao basicamente no resultado aparente que eles demonstram, enquanto o grafiato e representado por aspecto de ranhura, a textura e mais diversa, podendo ser usada com aparencia decorativa, texturizado ou arrepiados.

    Reply
  7. ana paula de lima

    ola, a parede da minha casa já é texturizada , quero saber se posso passar o impermeabilizante em cima da textura ou tenho que remove-lo da parede.

    Reply
  8. Web Hosting

    Segundo ele, texturas como o grafiato sao produtos criados pela industria para resolver um problema estetico e funcional, ja que a tecnica, cujo aspecto e “arranhado”, costuma ficar adequada mesmo em paredes com pequenos defeitos.

    Reply
  9. Simone Santos

    Bom dia
    Quando chove a parede fica toda úmida, gostaria de saber se passar a textura externa acabará com a Infiltração?
    Não tem perigo da textura sair com o tempo? Ou a textura e igual a massa de cimento firme q não precisa ficar retocando?
    Obrigado.

    Reply
    1. CYZ Atendimento

      Oi Simone.
      As texturas hidrorrepelentes tem sim o poder de evitar as infiltrações provenientes da chuva, caso aplicadas do lado externo da casa.
      Se você utilizar um produto de qualidade durará muito tempo, provavelmente décadas.

      Reply
  10. MARINA DE MORAES

    As paredes, no rodapé da minha sala estão fofas e soltaram a massa e tinta. Gostaria de saber: Se eu raspar a parte danificada aplicar selador e textura ajudará a conter a infiltração? Outra dúvida: Se eu raspar a massa provavelmente ficará um buraco. é possível aplicar a textura lisa até dar o nível do reboco ou terei que rebocar primeiro e depois aplicar a textura?
    Obrigado pela atenção e parabéns pelas explicações esclarecedoras

    Marina de Moraes.

    Reply
    1. CYZ Atendimento

      Oi Marina. Vamos por partes:

      Se eu raspar a parte danificada aplicar selador e textura ajudará a conter a infiltração?
      Provavelmente não ajudará. As texturas contém propriedades hidrorrepelentes, ou seja, elas apenas vão repelir a água que bater nelas. Mas se a infiltração vem de dentro da parede, dependendo do nível dessa infiltração, pode ser que com o tempo seja capaz de prejudicar até mesmo a textura.

      Se eu raspar a massa provavelmente ficará um buraco. É possível aplicar a textura lisa até dar o nível do reboco ou terei que rebocar primeiro e depois aplicar a textura?
      É possível sim, mas existem produtos mais específicos para nivelar a parede.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>