Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

CYZ VEDAC

Impermeabilizante monocomponente em forma líquida, forma uma manta elástica e flexível após o processo de cura.
Líder de mercado

A Psicologia das Cores

Conheça a Psicologia das Cores

A psicologia das cores é a ciência que estuda o efeito das cores na saúde mental e bem estar humano. Saiba abaixo, um pouco mais sobre A Psicologia das Cores.

Como a Psicologia das Cores é aplicada

É uma ferramenta muito importante usada por artistas, decoradores de interiores e como mecanismo de marketing em muitas indústrias, serve fundamentalmente para entendermos o significado que cada cor pode ter em nosso dia a dia.

Com base nesses conhecimentos, podemos usar as cores mais apropriadas para cada ambiente, gerando a sensação almejada e promovendo bem-estar. Estudos apontam que as cores são um fator muito importante no momento da escolha de um produto, sendo o fator principal de escolha para 93% das pessoas, e dois terços dos consumidores não compram um produto que não seja de uma cor de seu agrado. Por estes motivos é muito importante usar o recurso das cores com sabedoria para vender um produto ou até mesmo um serviço.

Psicologia das Cores na Pintura

No ramo da pintura, temos que ter em mente que a cor certa pode valorizar um imóvel e sem sombras de dúvidas agrega valor a mão de obra também. Quando o profissional de pintura indica uma paleta de cores adequada aos desejos do cliente e faz um serviço com bom acabamento, o nível de satisfação será maior e com certeza o cliente não pensará duas vezes no momento de indicar o mesmo profissional aos seus colegas, amigos e familiares.

Cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas e, portanto, se torna fundamental saber utilizá-las.

CYZ – Revestimentos

Para isso existem algumas características importantes na hora da utilização das cores, que são:

Dimensão

A cor pode afetar a percepção da dimensão do ambiente. Ou seja, dependendo da cor, a pessoa pode ter a impressão de que está em um espaço maior ou menor, sendo que ambos têm na verdade o mesmo tamanho.


Peso

As cores podem influenciar na sensação de peso que determinado objeto aparenta ter. De acordo com a cor usada, uma bola pode parecer mais leve ou mais pesada.


Iluminação

Existem diferentes variações na absorção de luz, de acordo com a cor. Isso faz com que o ambiente ou o objeto aparente ser mais escuro ou iluminado.


Temperatura

As cores também podem transmitir a sensação de ambiente mais quente ou mais frio. As chamadas “cores quentes”, por exemplo, levam este nome por passarem esse tipo “calor”.


Simbolismo

A transmissão da ideia e significado que cada cor transmite pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com as experiências de vida de cada um. Também é possível que uma cor desperte vários sentimentos e emoções distintas em uma mesma pessoa em diferentes momentos de sua vida.


Emoção

Para a psicologia, as cores afetam diretamente o despertar das emoções nas pessoas. Elas podem influenciar no estado de espírito, humor, motivação e outras características psicológicas dos indivíduos.


Recordação

Assim como os cheiros, a visualização das cores também pode estar associada a momentos específicos da vida de alguém. Assim, uma determinada cor pode fazer com que a pessoa lembre de uma situação do seu passado, por exemplo.


Portanto….

As cores na sua individualidade ainda possuem um significado específico, que também é importante na hora da composição do layout do produto ou serviço.

Tendo em mente todas estas características que uma cor pode trazer a um ambiente, podemos dessa maneira orientar melhor nossos clientes na escolha das cores, de acordo com a sensação desejada para o local a ser pintado. Na próxima postagem falaremos das cores primárias, seus efeitos e indicações de uso.

Até a próxima Guerreiros!

—-

Se estiver interessado em pintar ou reformar, entre em contato com especialistas em vendas de tintas e impermeabilizantes da CYZ, ou com os melhores profissionais da pintura, os CYZ Guerreiros.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Veja também: