Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

CYZ VEDAC

Impermeabilizante monocomponente em forma líquida, forma uma manta elástica e flexível após o processo de cura.
Líder de mercado

As cores primárias

Texturas Coloridas

Diversos tipos de profissionais se utilizam da Psicologia das Cores para prover significados e transmitir sensações. A promessa é que cada cor possa gerar emoções específicas ao público exposto a ela. E para os pintores esse conhecimento pode ser um recurso muito interessante para agregar valor ao serviço prestado.

Com isso a indústria utiliza cada vez mais as cores como elemento visual de destaque para construção e divulgação de seus produtos e serviços. Acredita-se que o poder persuasivo que cada significado de cor pode gerar, é capaz de influenciar positivamente os consumidores.

Pois bem, nesta publicação falaremos sobre os significados das cores primárias e em quais circunstâncias você pode aplicá-las.

As sensações causadas pelas cores podem nos remeter a valores simbólicos decorrentes de nossas experiências e do contexto cultural que vivenciamos. Afirmações de que determinam significados muito específicos para uma cor, são imprecisas quando desconhecemos o contexto, por isso devemos analisar bem a situação em que a cor será aplicada, isso porque uma possível sensação, que é determinada por uma cor, pode ter seus efeitos confundidos com as preferências, experiências, a educação, as diferenças culturais e o contexto de quem está exposto a ela.

Apesar disso, existem alguns padrões de efeitos e sensações das cores, difundidas pela teoria e psicologia das cores. Cada cor pode produzir muitos efeitos, até contraditórios, e cada cor pode atuar modo diferente, dependendo da ocasião.

Significado da cor AZUL

A cor azul é a cor preferida tanto do público masculino quanto do feminino. Quando se trata de Psicologia das cores é praticamente uma unanimidade. E a porcentagem de pessoas que não gostam desta cor também é muita baixa. Essa admiração pelo azul faz que essa cor seja uma escolha segura para diferentes objetivos. Ela transmite sensações de segurança e confiança. É a cor mais fria. Em países tropicais azul pode causar a impressão de frescor.

O azul transmite: Confiança, segurança, serenidade, inteligência, independência, espaço, estabilidade e etc.

Na pintura, o azul é comumente usado em ambientes que buscam transmitir confiança, tranquilidade e segurança, como em universidades, hospitais, escritórios de empresas e afins. A diferença de tonalidade também pode passar sensações diferentes e ambientes particulares e domiciliares pode ser uma boa pedida para quartos e banheiros.

Significado da cor AMARELA

É uma cor quente que remete a coisas alegres. É a cor da jovialidade, do lúdico, da recreação e do otimismo. Ela é bastante funcional quando utilizada para alertar sobre os perigos, informar sobre os cuidados em sinalizações, por ser uma cor chamativa. É a cor internacional das advertências. Preto sobre amarelo são os sinais de advertência para materiais venenosos, explosivos e radioativos. Também servem para demarcar locais que exigem isolamento por motivo de segurança. O amarelo também é cor da inteligência e se associada ao dourado simbolizando riqueza e prosperidade.

O amarelo transmite: Iluminação, conforto, inspiração, energia, alerta, felicidade, alegria, espontaneidade, juventude, descontração, animação e etc.

Na pintura é uma ótima cor para ser usada em ambientes descontraídos, como escolas, creches, brinquedotecas e afins. Também pode ser usadas em fachadas de lojas, por ser uma cor chamativa e em tons mais neutros, podem ser uma boa pedida para ambientes sociais, como salas de estar e TV, salas de espera e outros. Pode ser também uma boa pedida para ambientes frequentados por jovens, como academias e lanchonetes.

Significado da cor VERMELHA

Vermelho é a cor mais quente e carregada emocionalmente. Ela pode expressar valores opostos de bem e mal, como o amor e a guerra, como a proibição e a transgressão. É a cor mais intensa na Psicologia das Cores que remete as paixões, ao amor carnal, da atração, sedução e erotismo, por isso é bastante utilizada em motéis e lojas de sexshop. Porém, não é só pra isso que a cor serve.

O vermelho transmite: Emoção, energia, vigor, calor, alegria, coragem, extroversão, excitação, intensidade, dinamismo, amor, sedução, atração, conquista e etc.

A cor vermelha pode ser usada quando existe a necessidade de estimular algumas sensações e incentivar ações. Isso porque ela altera positivamente os ânimos das pessoas, impulsionando a atenção aos elementos em destaque.

Na pintura, pode ser usada principalmente para chamar atenção e estimular ações, podendo ser muito bem usada em vários ambientes com uma parede de destaque, como em escritórios, fachadas, cozinhas ou até mesmo no quarto para criar um clima mais romântico, mas é importante tomar muito cuidado para não usar o vermelho em todas as paredes de um cômodo, principalmente se for pequeno, pois pode tornar o ambiente pesado e carregado. Assim como o amarelo, pode ser muito bem empregado em academias, lanchonetes e outros lugares frequentados por jovens.

 ————

Se estiver interessado em pintar ou reformar, entre em contato com especialistas em vendas de tintas e impermeabilizantes da CYZ, ou com os melhores profissionais da pintura, os CYZ Guerreiros.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Veja também: