Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

[Guia Rápido]
COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

[Guia Rápido]

COMO IDENTIFICAR E RESOLVER INFILTRAÇÕES

Aprenda a identificar e tratar de forma rápida problemas de infiltração.
Baixar e-book

CYZ VEDAC

Impermeabilizante monocomponente em forma líquida, forma uma manta elástica e flexível após o processo de cura.
Líder de mercado

5 fatores importantes na hora de escolher uma tinta

A tinta é importantíssima quando o assunto é decoração, e escolher a tinta certa vai muito além da cor. É necessário compreender que para se ter um resultado adequado às expectativas existem fatores que devem ser considerados na hora de comprá-las.

Qual superfície será pintada?

A tecnologia da tinta a ser comprada varia conforme o substrato em que ela será aplicada. Por exemplo, uma parede de alvenaria não exige uma tinta muito cara para ser pintada, diferente de um estacionamento de veículos, uma churrasqueira uma máquina industrial, que exigem tintas mais resistentes para se obter uma boa durabilidade.

Em qual região fica a obra?

Se a construção for em uma região com muita chuva, pode ser fundamental optar por pintar a casa com revestimentos como as Texturas Hidrorrepelentes da CYZ ou até mesmo tintas emborrachadas, como o CYZVedac, para que a pintura dure mais tempo.

“As tintas são diferentes porque os materiais são diferentes. O metal dos portões está exposto à intempéries e pode sofrer corrosão, enquanto a madeira pode apodrecer se não receber a pintura (que atua como proteção) adequada” (Anne Costa, coordenadora técnica da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, em entrevista à Gazeta do Povo).

Qual estética você deseja obter?

A escolha vai além da cor. As tintas podem ser foscas, acetinadas, brilhantes, ou com efeitos decorativos diversos. São fatores de reflexão e criatividade na hora de repensar os ambientes.

Qual a qualidade de resistência que você quer e/ou precisa?

Uma pintura interna não exige uma tinta tão resistente quanto uma externa. Caso você goste de lavar a casa com freqüência, existem tintas mais laváveis do que outras. Se você é alguém que gosta de repintar o lar a cada 2 anos, fique a vontade para descartar opções de alta durabilidade. Caso a pintura seja sobre uma área muito aquecida, como uma churrasqueira, pode ser interessante uma pintura antichamas.

Existe preocupação com a saúde?

Hoje existem tintas antimicrobianas, antimofo e, também, de baixa toxicidade. São fatores imprescindíveis na pintura de estabelecimentos relacionados a saúde.

Se estiver interessado em pintar ou reformar, entre em contato com especialistas em vendas de tintas e impermeabilizantes da CYZ, ou com os melhores profissionais da pintura, os CYZ Guerreiros.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo:

Veja também: