Pode usar textura e grafiato no banheiro?

Share Button

A textura e o grafiato são revestimentos que oferecem uma alta resistência a umidade e mesmo que existam a cerâmica, pastilhas, pedras e porcelanatos, que são de uso mais comuns nos banheiros, eles também são ótimas opções para mudar a cara desse tipo de ambiente.

Além de apresentarem maior resistência que a pintura convencional, a textura e o grafiato podem ser feitos em diversos estilos e tem ganhado grande espaço na decoração de todos os ambientes das casas, incluindo os banheiros.

Com toda essa flexibilidade, é possível criar combinações mais contemporâneas combinando com as louças usando cores com tons mais neutros ou versões com tonalidades mais fortes proporcionando aspectos mais modernos ou rústicos. Porém, é necessário alguns cuidados na hora de escolher a textura e o grafiato para o seu banheiro:

  • Evite as áreas do box para não causar alguns problemas com a umidade nas frestas;
  • Aplique um produto impermeabilizante na parede antes da textura ou do grafiato;
  • Use uma escova de cerdas macias sempre que precisar fazer a limpeza das frestas.

Veja como o uso de textura ou grafiato pode deixar o seu banheiro com um jeito diferente do convencional:

Como-decorar-um-banheiro-imagem-6        grafiato-no-banheiro

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>